O que dizer desse anime que mal começou e já está regredindo? Eu estou pasmo com esses eventos que ocorreram no último episódio. Ok, há uma explicação razoavelmente plausível para tudo isso, mas relevar e gostar/concordar são duas coisas completamente diferentes. De que adiantou todas as conquistas até agora? Qual o sentido de largar tudo simplesmente pelo fato de que para ter tudo novamente seria “fácil”?

Por onde devemos começar? Pela Siluca que simplesmente julgou um cara baseando-se em boatos? Ou por ela achar que tudo daria certo mas esqueceu de considerar todas as possibilidades quando propôs o acordo político? Aliás, ela acertou em alguma coisa durante esse episódio? Porque pelo que eu lembro, todas as tentativas de conversa dela resultaram em falhas que prejudicaram seus aliados e seu lorde. E o pior de tudo isso é que suas ações e decisões no passado influenciaram suas derrotas diplomáticas.

Reputação essa que ajudou em vários nada

E sobre o Theo. Bom, ele tinha melhorado e tinha tido um desenvolvimento ainda que nada disso tenha sido mostrado e apenas parecesse que o poder do protagonismo estava agindo sobre ele. Mas nesse episódio ele conseguiu a façanha de tomar decisões “certas” e “questionáveis” em tão pouco tempo. Me incomodou o fato dele ter uma grande facilidade em abrir mão de suas conquistas. Aquilo tudo foi ganho para realizar seu objetivo principal mas ele simplesmente abriu mão de todo o progresso feito para simplesmente manter a Siluca o que não está errado, mas será que não havia situação melhor?

“Ah, mas ele tem a fama e o prestígio, frutos dessas conquistas e por isso pode voltar de boa”; Ok, você (Siluca) falava que tudo ia dar certo em relação a junção e Aliança, e deu no que deu. Ou seja, perderam tudo e você sequer ficou sabendo sobre a extensão do poder dele. Até agora nunca mencionaram o tamanho do território do Theo e muito menos do Conde que deu as caras agora. É complicado um anime desse tipo ter apenas guerras e batalhas sem ao menos explicar o que está em jogo. Como fica a emoção que já está destruída pela animação?

Concluindo: está corrido, mal explicado, personagem morre e você sequer lembra quem ele é (ao menos eu não fazia ideia de quem tinha morrido) e para finalizar com chave de ouro dá para salvar a dupla de protagonistas que parece ter um envolvimento amoroso a caminho. Se vai acontecer de fato ou não eu nem sei se me importo, mas fato é que eu realmente espero que haja mudanças positivas que transformem esse anime em algo digno do hype que ele proporcionou.

Comentários