Tsutsui finalmente aprendeu onde errou e pôde consertar. Claro que as pessoas a sua volta foram de extrema importância nesse amadurecimento e com isso, ele dá mais um passo rumo a uma relação mais agradável com sua 3D. Porém, a vida não é um conto de fadas onde tudo dá certo no fim mas sempre temos um problema atrás do outro. E com um novo problema a vista, como Tsutsui vai reagir e superar essa adversidade?

Tsutsui ainda tem problemas para entender sobre as ações que se deve tomar numa relação amorosa. Claro, essa é a primeira experiência dele e se juntarmos com seu histórico, sabemos que isso é algo que lhe falta até mesmo em relações normais. Na primeira parte sua história com Ito nos mostrou que suas atitudes eram ainda piores, assim como sua vida escolar. Ao contrário dele, Ito até tinha uma relação ok com seus colegas (apesar dos “abusos”) mas no fim tudo era superficial e desarmônico para ele. E ver o passado nos faz examinar o futuro e ver as mudanças que essa amizade com Ito lhe proporcionou. Podemos facilmente colocar na conta do Ito essa agradável vida escolar que seu amigo tem, ainda mais considerando todas as condições que o rodeiam.

Por outro lado ele foi deixado um pouco de lado e isso causou alguns problemas na relação dos dois. E com dois problemas em suas mãos, Tsutsui teve que se desdobrar a fim de encontrar uma solução. Com Ito era algo mais simples, um erro que não era 100% de Tsutsui mas também de seu amigo que não foi sincero. E se por um lado com Ito era algo “simples” e foi resolvido rapidamente, com Iroha o buraco era mais fundo, mais misterioso e mesmo no fim, Tsutsui não conseguiu descobrir a causa. Felizmente a situação foi resolvida por conta das ações e os esforços que ele fez para se retratar (além da cooperação dela em esclarecer tudo) e com isso tivemos algumas cenas engraçadas. Mas nem tudo são flores e mal entendidos acontecem. Se por um lado Tsutsui falhou por mostrar (ainda que sem a real intenção) uma certa falta de confiança em Iroha, agora a falha é a mesma, só que de outra forma.

Ou seja, Tsutsui têm evoluído e mostrado que ele realmente se importa com seus amigos e namorada (ainda que falhe em entendê-los aqui e ali). Porém para a desgraça completa, até mesmo ações inocentes acabam se virando para ele e com isso, problemas graves vêm chegando. Fora isso, temos aquela velha e ruim animação que em certos momentos fica extremamente estranha e engraçada de tão mal feito.

  1. Ah Tsutsun suas inseguranças e duvidas…Parece-se como eu encarava o sexo oposto, mas encontrava amparo nas musicas do Talking Heads…
    “And you’re standing here beside me
    I love the passing of time”
    Vai por mim Tsutsun Talking Heads é melhor que bruxinhas de anime…

Comentários