Persona 5 – ep 5 e 6 – A verdade encoberta

Nos dois últimos episódios de Persona, muita coisa aconteceu. Descobrimos detalhes dos palácios do coração, um pouco mais de suas origens e até mesmo mais sobre Morgana (que no último artigo eu me refiro como ela sendo que na verdade é ele) que possui uma história sem grandes respostas restando apenas um objetivo. Será que essa parceria continuará dando certo?
O episódio 4 foi provavelmente o mais fraco de todos. Foi um caso episódico que compensou em seus detalhes que são importantes para a história. A aparição do Akechi ainda parece ser uma incógnita mas suas intenções parecem ser claras de certo modo. Por outro lado o grupo finalmente decidiu suas regras e agora poderá agir com mais cautela( vai precisar e muito) e organização quando decidir enfrentar um inimigo. Vale lembrar também que agora o grupo estará sob a vigilância da presidente do conselho estudantil e com isso, ao menos no colégio se tornará mais difícil a interação da equipe. Morgana também revelou um pouco de sua existência (o pouco que sabe) e mostrou que possui funcionalidades bem… diferentes como por exemplo se tornar um carro.
- Sobre os Palácios dos corações
- Se for pra mandar uma indireta dessas é melhor falar a real logo
Já o episódio voltou para o “sistema” que Persona vem adotando, o de arcos. Nesse novo arco temos uma história que mostrou ser um caso mais complicado que o anterior. De um lado temos um mestre que rouba as obras de seus discípulos usando justificativas rasas e os abusa achando-se no direito. Do outro, um discípulo que é imensamente grato pela ajuda que recebeu quando mais precisou e infelizmente ignora toda essa situação por achar que está em dívida. E apesar das tentativas do grupo, o problema pareceu estar num estágio mais profundo do que deveria. Um ponto que vale a pena ser mencionado é que apesar de estar numa investigação e ter denúncias sobre o suspeito, o grupo acaba por acreditar na falsa versão apresentada pela vítima e seu carrasco. De certa forma foi meio decepcionante ver eles acreditando tão facilmente sem sequer fazer uma investigação mais profunda.
- O que não justifica tais atos
- Por pouco tempo, mas infelizmente sim
- Frente aos maus tratos acredito que a maioria das pessoas fugiria
De qualquer forma, esse parece que será um arco extremamente interessante e que pelo que podemos observar, significará a entrada de um novo integrante para os ladrões de coração.