Nos dois últimos episódios de Persona, muita coisa aconteceu. Descobrimos detalhes dos palácios do coração, um pouco mais de suas origens e até mesmo mais sobre Morgana (que no último artigo eu me refiro como ela sendo que na verdade é ele) que possui uma história sem grandes respostas restando apenas um objetivo. Será que essa parceria continuará dando certo?

O episódio 4 foi provavelmente o mais fraco de todos. Foi um caso episódico que compensou em seus detalhes que são importantes para a história. A aparição do Akechi ainda parece ser uma incógnita mas suas intenções parecem ser claras de certo modo. Por outro lado o grupo finalmente decidiu suas regras e agora poderá agir com mais cautela( vai precisar e muito) e organização quando decidir enfrentar um inimigo. Vale lembrar também que agora o grupo estará sob a vigilância da presidente do conselho estudantil e com isso, ao menos no colégio se tornará mais difícil a interação da equipe. Morgana também revelou um pouco de sua existência (o pouco que sabe) e mostrou que possui funcionalidades bem… diferentes como por exemplo se tornar um carro.

Já o episódio voltou para o “sistema” que Persona vem adotando, o de arcos. Nesse novo arco temos uma história que mostrou ser um caso mais complicado que o anterior. De um lado temos um mestre que rouba as obras de seus discípulos usando justificativas rasas e os abusa achando-se no direito. Do outro, um discípulo que é imensamente grato pela ajuda que recebeu quando mais  precisou e infelizmente ignora toda essa situação por achar que está em dívida. E apesar das tentativas do grupo, o problema pareceu estar num estágio mais profundo do que deveria. Um ponto que vale a pena ser mencionado é que apesar de estar numa investigação e ter denúncias sobre o suspeito, o grupo acaba por acreditar na falsa versão apresentada pela vítima e seu carrasco. De certa forma foi meio decepcionante ver eles acreditando tão facilmente sem sequer fazer uma investigação mais profunda.

De qualquer forma, esse parece que será um arco extremamente interessante e que pelo que podemos observar, significará a entrada de um novo integrante para os ladrões de coração.

Comentários