O episódio dessa semana continuou com os problemas na relação entre Tsutsui e Iroha. Os problemas foram resolvidos após alguns entraves e com isso, novos problemas chegaram. Na verdade não são bem problemas até então, mas pelo histórico da obra podemos dizer que haverá sim algo para se resolver. E no fim, a personagem que mais recebeu foco foi Ayado e sua entrada no grupo.

É bem visível que Ayado é vítima de algum tipo de bullying ou abuso por parte de suas colegas. Tsutsui e cia conseguiram identificar o que estava acontecendo e de maneira bem sutil puderam ajudar uma garota que está bem longe de ter culpa de algo. E ela de certa forma esteve envolvida nos problemas recentes na relação de Iroha. A famosa falta de confiança voltou a aparecer (o que é de certa forma inevitável) e dessa vez Iroha aprendeu que de certa forma não era a melhor coisa estar do lado que quem tinha algum tipo de desconfiança. E sobre essas questões, tivemos alguém bem presente em todas elas: Ishino. Sinceramente ela apenas causou desgosto até então. Uma pessoa que que por pequenas bajulações já é conquistada e outras que recebemos e que é péssima com conselhos. Foi extremamente visível que a Iroha estava praticamente dando os conselhos visto que sua amiga estava mais uma vez oferecendo sugestões tóxicas que pouco resolveria a situação.

Felizmente Tsutsui pôde se dar bem com Ayado e virou seu amigo. Outra observação é a Ishino que cada vez mais tem chegado perto da posição onde ela estragaria tudo por conta de suas ações precipitadas. E frente a isso, Iroha prova mais uma vez e nos mostra que ela é completamente diferente do que o anime ou as pessoas a sua volta parecem. É calma e de certa forma sabe como agir mas por ter um namorado tão “bom” acaba tendo dúvidas sobre seu próprio comportamento e suas ações. E no fim, tem como não gostar da Ayado? Junto com Iroha ela facilmente fica com o posto de melhor perguntar com a melhor personalidade até então (junto com Iroha).

Foi um episódio onde praticamente todas as dúvidas foram sanadas e o terreno pronto para novos problemas e desafios amorosos para cada um dos personagens. A viagem está para acontecer e Ishino parece que continua com a ideia de chamar aquele cara que mesmo depois de tudo aquilo ainda aparece na obra. E com tudo isso, será que finalmente chegou a vez de Ito apaixonar-se?

  1. Vamos falar a verdade a serie estava meio que num clima meio “pesado” mas este ep. foi libertador!
    Ayado é aquela personagem comédica, fácil de espinafrar e que vc não acredita que exista (onde estão os pais dessa criatura!! MoDeus) mas que dá aquela simpatia pela obra que vc não imagina….Ela cria ciúmes, cria crises e não sei mais o que…Mas vc se apaixona por ela! Logico que vc como ocidental armado de toda informação psicologica que a sociedade ocidental lhe permite seria fácil tornar a vida de uma Ayado mais fácil….Mas psicologia e psicoanalise na sociedade japa ainda não é um hit (alguém me ache por favor o endereço de um consultorio de psicoanalista freudiano em Akihabara, por favor!!)

  2. Alias sobre o anime (bem todo mundo sabe o manga já finalizou e todo mundo que leu já sabe o final né? Então, sem spoilers né ! Pessoas!) o Ito e a Ayado vão dar um dendê (desculpe, meus amigos Portugueses que não conhecem ainda o “dendê”) nessa historia toda…
    Mas que o caráter do Hikari e da Iroha são “waterproof” ah! Isso foi provado!!

Discussão