Apesar do clima misterioso e lento, tivemos um final que de certa forma preocupa a situação do esquadrão Pandora. A possível queda da princesa (espero que não ocorra) causaria diversos problemas não só para a cidade como também para a sequência de toda a situação em relação aos B.R.A.I. e tudo isso sem contar com uma suposta traição.

Aliás, talvez traição não seja o melhor termo para se usar nesse caso. Doug sempre mostrou sua filosofia de trabalho e jamais havia mostrado algum tipo de lealdade para com a cidade e o esquadrão. Porém seus companheiros pareciam confortáveis demais com a ideia de novos integrantes que fossem de extrema ajuda (como ele e Queenie) e consequentemente foram ingênuos demais. Em momento algum Doug falou sobre si, seu passado e seus planos para o futuro, ou melhor, ele tinha apenas um tipo de atividade em todo esse tempo. No fim, um alerta chegou com detalhes estranhos e sinceramente não entendi porque deixaram de tomar providências naquele exato momento. As evidências eram claras assim como o possível suspeito mas uma suposta confiança baseada em nada reinou num primeiro momento. E isso acabou sendo fatalmente decisivo.

Sabemos que independente do tipo de governo sempre haverá uma oposição que fará de tudo para enfraquecer o poder e se possível, tomá-lo. Em Neo Xianlong nunca foi diferente e apesar de existir um inimigo ainda mais problemático para lidar, tais pessoas já haviam mostrado suas asinhas. No fim, todos falharam em impedir Doug de cometer um assassinato que irá abalar a estrutura da cidade. Claro que ainda há esperança de que ele não tenha sido contratado pelo inimigo e sim, tenho salvado a princesa. E se por um lado isso seria interessante e legal, por outros seria apenas um clichê do tipo mais comum e que no fim precisou de uma imagem incompleta para ajudar.

O episódio teve um clima de calmaria antes da tempestade (literalmente) e quando ela chegou, uma possível tragédia aconteceu. Nada ainda foi confirmado e provavelmente o desenvolvimento de Doug foi iniciado. Seu passado, sua filosofia e tudo que faz parte de sua existência será revelado e enfim essa cadeia de incidentes podem enfim acabar.

Comentários