Eai pessoal, tudo bem? Espero que sim!

O artigo da vez é uma lista, o seu tema é Ação com Harém – ou Battle Harem. Devo dizer que existe uma infinidade de animes que se encaixam nessa categoria, e foi difícil para escolher apenas 10 dentre eles. Talvez em um futuro não muito distante eu possa trazer mais uma lista com esse mesmo tema?

Harém é um termo que define um lugar que só pode ser habitado por um homem na cultura árabe. E é dessa forma que se procede nos animes, onde as personagens todas acabam tendo algum interesse pelo protagonista masculino, e para o propósito desse artigo isso tudo mesclado a ação.

Busquei trazer nessa lista: animes que tenham atravessado gerações com esse conteúdo, aqueles que mais me agradam, e aqueles que fizeram muito sucesso com o público.

Bom, sem mais embromação vamos à lista!

Shinmai Maou no Testament

[Primeiras impressões]

Vamos começar por essa lenda dos animes que se encaixam em Ação com Harém. Essa obra lançada em janeiro de 2015 tem seu enredo andando de mãos dadas com o ecchi bem pesado. Quem busca pelo gênero de harém deve estar bem ciente disso, porém Shinmaou conseguiu um diferencial dos tantos que são lançados com esse gênero em todos os anos. E qual seria esse diferencial? Algo inovador? A resposta é: Shinmaou conquistou a mim e suponho que muitos outros pela sua ousadia com inteligência. Pois são poucos aqueles animes que conseguem equilibrar bem sua essência (Harém/Ecchi) com bons momentos de ação.

 

HighSchool DxD

[Resenha] [Primeiras impressões de HighSchool DxD Hero]

DxD conta a história de Issei, um estudante do ensino médio. Em um encontro Amano Yuuma ele acaba sendo morto pela garota e descobre que ela na verdade é um anjo caído. Mais tarde é revivido por Rias Gremory, uma estudante do terceiro ano, que é um demônio. Com o ocorrido, Issei torna-se um demônio que tem que servir a sua salvadora, ficando no meio de batalha entre anjos e demônios. Se gosta de peitos e ecchi esse anime é pra você.

 

Saber Marionette J

O mais antigo dessa lista cheia de animes relativamente recentes, e provavelmente um que é muito forte na comédia também, mais do que a média para o gênero. Em Saber Marionette J, é seguro dizer que o mundo inteiro é um harém – ou, talvez, o contrário, o mundo inteiro é um inferno para quem quer um harém. Isso porque nesse anime não existem mulheres, apenas homens, e eles se reproduzem há séculos por clonagem e manipulação genética. E cadê o harém? Foram desenvolvidos robôs nesse mundo para as mais variadas funções, de tarefas domésticas a androides de guerra, as marionetes. O problema é que esses robôs não têm sentimentos, são apenas máquinas que obedecem comandos. E aí entram em cena as marionetes com otome kairo, que emulam um coração feminino, sentem emoções e possuem personalidade. Otaru Mamiya conquista as três que seu reino possui, e agora depende dele mudar o triste futuro de uma humanidade sem mulheres. Ah sim, tem batalhas também, épicas inclusive devo dizer, e se você não chorar no final você não é humano.

 

Masou Gakuen Hybrid X Heart

Já citei animes com ecchi pesado nessa lista, então prepare-se para mais um. Hybrid x Heart é uma das obras que tenta forçar a fronteira entre o ecchi e o hentai. A história é basicamente uma sequência de acasos para que nosso protagonista use sua habilidade nas mulheres. E qual a habilidade dele? Ele pode aumentar o poder das mulheres que usam o Gear, só que para isso ele precisa ter o “contato” com as moças. Esse é um anime apelativo, lançado no ano de 2016. Os traços da obra são bons. Resumindo, é uma obra apelativa que consegue passar dessa maneira sua história e mostrar bastante algumas partes femininas.

 

Campione

Essa obra lançada no ano de 2012 segue nosso protagonista Godou Kusanagi, um adolescente de 16 anos que ao viajar para a Itália muda completamente sua vida. Ele carregava um livro que o faria entrar em uma batalha de Deuses, e com ajuda de uma mulher ele mata um Deus e vira um Campione com seu harém formado. Esse é um ótimo anime do gênero harém, e que consegue apresentar ótimas batalhas também. É evidente ao assistir que existem algumas falhas de roteiro e uma história que em certos pontos se torna confusa. Mas isso pode ser relevado, pois a obra se faz valer de seus pontos fortes, que são batalhas ótimas e um harém muito empolgante de ver.

 

Rakudai Kishi no Cavalry

Diferente de outras obras dessa lista, em Rakudai nosso protagonista Ikki Kurogane escolhe uma das damas para ter um relacionamento sério – e logo no começo da história! Mas para ser um harém não é preciso que o protagonista fique com todas, apenas que várias garotas tenham interesse nele. Esse anime não é só relacionamento e romance, a parte da ação de seu enredo também não deixa a desejar. Basicamente a história gira em torno de nosso protagonista que é considerado o mais fraco dentre todos os alunos de uma escola mágica, no entanto ao enfrentar a aluna mais forte do 1° ano mostra que seu sonho de ser o mais forte é possível.

 

Date A Live

Impedir a destruição da humanidade é o sonho de todo aspirante a herói. Imagine agora que para salvar a raça humana você tenha a missão de fazer que seres vindos do espaço com aparência feminina (no anime elas são chamadas de Espíritos) se apaixonem por você a fim de mantê-las estáveis. O protagonista, Shidou Itsuka, só queria levar uma vida tranquila, mas acabou sendo o escolhido para essa tarefa de conquistar os Espíritos pelo bem da humanidade, podendo assim montar seu harém formado por poderosas e lindas garotas.

 

IS: Infinite Stratos

Tenho certeza que quem curte mecha estava esperando (ou não?) por algo do gênero nessa lista. Bom, esse anime tem mechas, mas seu foco realmente é um harém. IS foi lançado no ano de 2011 e gira em torno de um protagonista que tem a habilidade única no mundo de pilotar maquinas que antes se achava que só mulheres podiam pilotar. Por conta de sua rara habilidade nosso protagonista é forçado a entrar em uma academia de formação de pilotos “Infinite stratos Academy”, onde será o único garoto que a frequentará.

 

Absolute Duo

Absolute Duo é um anime de 2015, que oferece personagens carismáticos e um mistério. A história gira em torno de Tooru e as garotas afim dele. Tooru entra em uma academia para achar o culpado de ter assassinado a sua irmã e amigos. Porém, nessa academia, é necessário achar o seu par. Como consequência, várias garotas estão atrás do cara porque ele luta bem. O ponto forte do anime são seus personagens carismáticos, porém a história é meio que deixada de lado porque o anime gasta muito tempo com os personagens. O anime não é uma obra prima, mas também não é péssimo.

 

Madan no Ou to Vanadis

E para fechar, que tal uma viagem medieval? Sim, Madan consegue mesclar ação, aventura e harém. O personagem principal é Earl Vorn, um rapaz um tanto quanto peculiar, que utiliza como arma seu arco e flecha e está disposto a tudo para proteger seu território. Com o decorrer da obra Earl pede ajuda a um exército liderado por uma vanadis e a partir daí começa a montar seu harém. Algo muito interessante a destacar nessa obra são as suas boas lutas de exércitos medievais.

Comentários