Esse episódio provavelmente será o pivô do anime. Antes do episódio 9 e depois do episódio 9. A violência insuportável e um vilão detestável do primeiro episódio estão de volta.
Não tem nada muito útil que eu possa dizer sem spoilers, então vou começar isso logo.
Começo este artigo com a seguinte pergunta: O que nos faz humano? Será que apenas fazer parte da espécie Homo Sapiens é suficiente para nos tornamos humanos? Biologicamente sim. Mas segundo a ética é necessário seguir diversos padrões e normas sociais para nos distinguimos dos demais seres vivos.
Esse artigo é parte do Cineclube Anime21. Toda semana a nossa equipe irá assistir um filme anime e comentá-lo, e a melhor parte é que você está convidado! Entre em nosso chat no Discord, que é onde iremos discutir, assista filmes anime e converse sobre eles conosco antes das resenhas saírem aqui no blog.
Por um momento eu achei que o episódio não nos daria satisfações sobre o ocorrido entre o Nitta e a Hina, aliás, eu passei o episódio quase que inteiro pensando isso. No fim, uma simples “nota no rodapé” foi o bastante para explicar que estava tudo bem. Claro que eu gostaria de uma resolução visível, algo que fizesse jus à “não me fale, me mostre”.