Mahou Shoujo Site – ep 11 – O mundo coberto pelas trevas
Bom dia!
Posso começar com especulação de nível fanfic? Posso!
Quão legal não seria se as garotas mágicas descobrissem onde fica a sala onde os Administradores se reúnem, a invadissem de surpresa e derrubassem até o último deles? Ou delas, parece que são todos Administradoras, e vou tratá-las pelo feminino a partir de agora. Com a Aya as liderando, lógico, e varrendo o chão com a Nana no final. As garotas são poucas e as Administradoras muitas e muito poderosas? Que seja então todas as garotas mágicas mesmo. Fazendo as contas pelas duas que conhecemos, é pelo menos cinco garotas mágicas para cada Administradora, estamos falando de dezenas e dezenas. Aquele caderno da Rina era gigante e cheio delas. Deve bastar.
Mas isso é impossível porque não é esse tipo de história que estamos assistindo e a Aya não é esse tipo de pessoa (mas não descarto que ela possa ter arroubos de fúria mais ou menos racionais).
O pior pesadelo da Aya se tornou realidade. A vida dela era um inferno, era abusada, violentada física e moralmente em casa e na escola. Tornar-se uma garota mágica não mudou nada – ou quase. Porque ela se tornou uma garota mágica, entrou no radar da Tsuyuno e o que no começo era só interesse se tornou o relacionamento mais profundo do anime. As duas eram garotas solitárias que precisavam desesperadamente de alguém que as entendesse. Passaram por bons e maus momentos, culminando na tragédia da morte da Nijimin, e estavam lutando para viver.
Ou estavam? A Tsuyuno estava lutando para viver? A Aya estava lutando para viver? Tenho certeza que a Sarina está lutando para viver, e provavelmente a Rina também, embora essa seja tão psicótica que não sei dizer com certeza. A Aya, porém, lutava para a Tsuyuno viver. Ela não queria que ninguém morresse, lógico, a perda de Nijimin foi devastadora para ela, mas quem ela absolutamente não podia deixar morrer era a Tsuyuno. E isso ficou claro nesse episódio quando a Rina estava quase sendo morta pela Administradora Ni e a Aya impediu a Tsuyuno de ajudar.
Aliás, só nesse episódio percebi que as Administradores não tem nomes propriamente, mas sim são numeradas: Ni é Dois em japonês, e é a de biquinho que as garotas mataram nesse episódio; Nana é Sete, a Administradora das novas garotas mágicas é Hachi, que significa Oito, e a sem rosto que fica na cabeceira da mesa é Ichi, Um.
Retomando a linha de raciocínio: a Aya não quer que ninguém morra, e até acudiu a Sarina no teto da escola, mas quem ela absolutamente não quer que morra é a Tsuyuno. Ao mesmo tempo, a Tsuyuno também não quer que a Aya morra. Em comum, as duas não se importam com a própria vida. A Aya disse isso para si mesma à margem do rio no episódio anterior: ela jurou usar a própria vida para proteger as demais. E a Tsuyuno, bom, ela estava o tempo todo preparada para morrer, sabendo que não lhe restava muito tempo de vida de qualquer forma.
Não é que ela planejasse se matar, mas estava pronta para isso a qualquer momento que se fizesse necessário. Especialmente se fosse para proteger a protagonista. A Aya lhe deu uma razão para viver, então nada mais lógico do que usar sua vida para salvar a da Aya. É egoísta, especialmente considerando que no episódio anterior ela demoveu a Aya de lutar sozinha e arriscar a própria vida sob o argumento de que todas deveriam lutar juntas. No final, não teve nada de “lutar juntas”. No momento derradeiro, na hora da estrela, a Tsuyuno lutou sozinha e se sacrificou.
O que restou para a Aya? O que será da Aya agora? Qual será o sabor do seu desespero? Ela irá recuar para seu quarto e se isolar de novo? Irá enlouquecer e apenas perder a vontade de viver? Irá ser consumida pela fúria e perseguir uma vingança implacável? Qualquer que seja o caminho, surpresa! Ela pode reencontrar a Tsuyuno. Ou quase isso. Uma versão da amiga sem cor, sem vida. Será que a Tsuyuno como Administradora se tornará um diabo também? Qual o objetivo das Administradoras afinal? Por que a Tsuyuno foi escolhida uma nova Administradora? Terá sido por causa de alguma característica sua mesmo, como a Nana dá a entender dizendo que ela era “diferente” (mas a própria Nana se surpreende depois, supostamente no momento em que a Tsuyuno é escolhida)? Será só coincidência ou talvez ela tenha cumprido uma condição muito específica (por exemplo, morreu por esgotamento da energia vital causada pelo uso das varinhas quando havia uma vaga aberta)?
A Aya precisa da Tsuyuno e a Tsuyuno precisa da Aya. Acredito que isso não vá mudar, embora todo o resto tenha mudado. A Tsuyuno morreu e irá se tornar uma Administradora. No momento ela parece letárgica, e é de se esperar que receba um corpo robótico super-poderoso como o das demais, e imagino que suas memórias serão alteradas também. Ela terá outra aparência, não se lembrará mais da Aya. A Aya, por sua vez, acha que ela está morta de uma vez por todas e não a reconhecerá. Esqueça a Tempestade. Para essas duas, essa é a verdadeira Tormenta. Serão elas capazes de alcançar a luz que está além das trevas que as cobriram?
everton amorim
Nossa, esse de todos foi um dos melhores reviews que eu vi nesse site, continuem assim vou sempre continuar acessando.
Fábio "Mexicano" Godoy
Muito obrigado pela visita e pelo elogio =)
Me Me
Ameeeeei tanto esse review foi um dos melhores que eu já li, parabéns. Por favor faz sobre ep 12, eu tô louca pra saber como vai ser a sua review, principalmente sobre a última cena..
Fábio "Mexicano" Godoy
Muito obrigado pela visita e pelo elogio!!
E desculpe pela demora para responder. Já leu o artigo sobre o episódio derradeiro? O que achou do anime? Ah, isso é assunto para comentar por lá, suponho =D