Bom dia!

Posso começar com especulação de nível fanfic? Posso!

Quão legal não seria se as garotas mágicas descobrissem onde fica a sala onde os Administradores se reúnem, a invadissem de surpresa e derrubassem até o último deles? Ou delas, parece que são todos Administradoras, e vou tratá-las pelo feminino a partir de agora. Com a Aya as liderando, lógico, e varrendo o chão com a Nana no final. As garotas são poucas e as Administradoras muitas e muito poderosas? Que seja então todas as garotas mágicas mesmo. Fazendo as contas pelas duas que conhecemos, é pelo menos cinco garotas mágicas para cada Administradora, estamos falando de dezenas e dezenas. Aquele caderno da Rina era gigante e cheio delas. Deve bastar.

Mas isso é impossível porque não é esse tipo de história que estamos assistindo e a Aya não é esse tipo de pessoa (mas não descarto que ela possa ter arroubos de fúria mais ou menos racionais).

O pior pesadelo da Aya se tornou realidade. A vida dela era um inferno, era abusada, violentada física e moralmente em casa e na escola. Tornar-se uma garota mágica não mudou nada – ou quase. Porque ela se tornou uma garota mágica, entrou no radar da Tsuyuno e o que no começo era só interesse se tornou o relacionamento mais profundo do anime. As duas eram garotas solitárias que precisavam desesperadamente de alguém que as entendesse. Passaram por bons e maus momentos, culminando na tragédia da morte da Nijimin, e estavam lutando para viver.

Aya impede Tsuyuno de tentar salvar Rina para que ela não morra por queimar sua vida usando seus poderes

Ou estavam? A Tsuyuno estava lutando para viver? A Aya estava lutando para viver? Tenho certeza que a Sarina está lutando para viver, e provavelmente a Rina também, embora essa seja tão psicótica que não sei dizer com certeza. A Aya, porém, lutava para a Tsuyuno viver. Ela não queria que ninguém morresse, lógico, a perda de Nijimin foi devastadora para ela, mas quem ela absolutamente não podia deixar morrer era a Tsuyuno. E isso ficou claro nesse episódio quando a Rina estava quase sendo morta pela Administradora Ni e a Aya impediu a Tsuyuno de ajudar.

Aliás, só nesse episódio percebi que as Administradores não tem nomes propriamente, mas sim são numeradas: Ni é Dois em japonês, e é a de biquinho que as garotas mataram nesse episódio; Nana é Sete, a Administradora das novas garotas mágicas é Hachi, que significa Oito, e a sem rosto que fica na cabeceira da mesa é Ichi, Um.

Retomando a linha de raciocínio: a Aya não quer que ninguém morra, e até acudiu a Sarina no teto da escola, mas quem ela absolutamente não quer que morra é a Tsuyuno. Ao mesmo tempo, a Tsuyuno também não quer que a Aya morra. Em comum, as duas não se importam com a própria vida. A Aya disse isso para si mesma à margem do rio no episódio anterior: ela jurou usar a própria vida para proteger as demais. E a Tsuyuno, bom, ela estava o tempo todo preparada para morrer, sabendo que não lhe restava muito tempo de vida de qualquer forma.

Não é que ela planejasse se matar, mas estava pronta para isso a qualquer momento que se fizesse necessário. Especialmente se fosse para proteger a protagonista. A Aya lhe deu uma razão para viver, então nada mais lógico do que usar sua vida para salvar a da Aya. É egoísta, especialmente considerando que no episódio anterior ela demoveu a Aya de lutar sozinha e arriscar a própria vida sob o argumento de que todas deveriam lutar juntas. No final, não teve nada de “lutar juntas”. No momento derradeiro, na hora da estrela, a Tsuyuno lutou sozinha e se sacrificou.

A despedida e a declaração de amor

O que restou para a Aya? O que será da Aya agora? Qual será o sabor do seu desespero? Ela irá recuar para seu quarto e se isolar de novo? Irá enlouquecer e apenas perder a vontade de viver? Irá ser consumida pela fúria e perseguir uma vingança implacável? Qualquer que seja o caminho, surpresa! Ela pode reencontrar a Tsuyuno. Ou quase isso. Uma versão da amiga sem cor, sem vida. Será que a Tsuyuno como Administradora se tornará um diabo também? Qual o objetivo das Administradoras afinal? Por que a Tsuyuno foi escolhida uma nova Administradora? Terá sido por causa de alguma característica sua mesmo, como a Nana dá a entender dizendo que ela era “diferente” (mas a própria Nana se surpreende depois, supostamente no momento em que a Tsuyuno é escolhida)? Será só coincidência ou talvez ela tenha cumprido uma condição muito específica (por exemplo, morreu por esgotamento da energia vital causada pelo uso das varinhas quando havia uma vaga aberta)?

A Aya precisa da Tsuyuno e a Tsuyuno precisa da Aya. Acredito que isso não vá mudar, embora todo o resto tenha mudado. A Tsuyuno morreu e irá se tornar uma Administradora. No momento ela parece letárgica, e é de se esperar que receba um corpo robótico super-poderoso como o das demais, e imagino que suas memórias serão alteradas também. Ela terá outra aparência, não se lembrará mais da Aya. A Aya, por sua vez, acha que ela está morta de uma vez por todas e não a reconhecerá. Esqueça a Tempestade. Para essas duas, essa é a verdadeira Tormenta. Serão elas capazes de alcançar a luz que está além das trevas que as cobriram?

Tsuyuno perdeu toda a cor

  1. Ameeeeei tanto esse review foi um dos melhores que eu já li, parabéns. Por favor faz sobre ep 12, eu tô louca pra saber como vai ser a sua review, principalmente sobre a última cena..

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Muito obrigado pela visita e pelo elogio!!

      E desculpe pela demora para responder. Já leu o artigo sobre o episódio derradeiro? O que achou do anime? Ah, isso é assunto para comentar por lá, suponho =D

Comentários