O que caracteriza um bom episódio? É claro que é uma questão subjetiva, mas para mim, uma animação bonita, um bom roteiro e uma trilha sonora que consiga casar bem com a situação são os pontos chave para um bom episódio. Golden Kamuy está longe de ser um anime ruim, ele sempre entrega um episódio pelo menos “ok”, e nessa semana ele nos deu um ótimo episódio. Episódio este que conseguiu trazer uma situação atípica para o anime, momentos cômicos bem mesclados com momentos tensos e uma trilha sonora que realmente conseguiu prender minha atenção do início ao fim.

Um dos tatuados vestido de mulher para matar pessoas em um hotel sinistro é algo que eu não pensei que pudesse aparecer em algum episódio de Golden Kamuy, mas olha aí, apareceu e foi uma ótima sacada. Se fizer algumas alterações no roteiro e colocasse nas mãos de um diretor do ramo, como o James Wan, daria um ótimo filme derivado de Invocação do Mal.

Aquele cara que ficava excitado com a morte era bem estranho, mas devo dizer que um médico, tatuado, travesti, que usa um hotel cheio de armadilhas para cometer seus crimes provavelmente supera nosso querido Henmi Kazuo – ou pelo menos confirma a grande criatividade do autor. Que poderosa mente fértil este homem possui?

A aula do Ushiyama sobre pênis foi um tanto desinteressante para mim, mas com toda certeza foi um momento divertido. E acabou rendendo um ótimo apelido para o grandalhão, vulgo Pinto-sensei. É verdade que em certos momentos, o instinto de acasalar fala mais alto do que a razão, mas o Ushiyama é de fato um touro, assim como suas ações acabaram reafirmando. Que vigor!

O velho realmente estava muito bem travestido. Quero admitir que eu seria enganado por ele caso estivesse em alguma festa ou algo do tipo. Não ficou claro o que exatamente ele fazia com as pessoas. Seria implante? Ou ele era tão bem produzido apenas por maquiagem? Não faço ideia. Talvez ele comia um olho e aquele tal olho ficava no lugar do olho original dele… É… Não sei mesmo, mas vou entender com o maior senso de realidade possível, afinal, Golden Kamuy se mostrou bem realístico até aqui.

Agora que o anime está chegando no seu fim, alguns encontros estão acontecendo – encontros bacanas diga-se de passagem – e as coisas estão parecendo cada vez menos conclusivas. A parte boa é que posso sonhar com uma nova temporada, por outro lado, a parte ruim é que talvez nem haja uma nova temporada. Ainda assim, Noppera-bou está a caminho e logo saberemos quem ele realmente é, ou devo dizer que a Asirpa saberá? Afinal, nós já sabemos quem ele realmente é, certo?

“Uma turminha do barulho que vai aprontar altas traquinagens.”

Talvez o Hijikata entre em ação no próximo episódio – espero que sim –, já que ele tem alguns assuntos com o Shiraishi. Só para deixar claro: Eu não costumo ver as prévias do próximo episódio, pois gosto de manter tudo intacto e ficar apenas na ansiedade para ver o episódio sem saber nada sobre ele, então, caso ele tenha aparecido, me perdoe.

  1. Kkkkkkkkkkk Foi o melhor episódio do anime até aqui, Que travesti linda, realmente até eu quero dormir com ela, quer dizer o médico, que matava suas vítimas e usava partes de seus corpos para se auto-implantar, os peitos, bumbum e rosto ficaram incríveis. episódio 10 estrelas com certeza!

Comentários