E com mais um integrante no grupo, a primeira metade se encerra. Foi um arco interessante, rápido e que desenvolveu os personagens de uma maneira mais interessante que os anteriores. Mais do nunca os valores morais dos ladrões vem sendo colocado a prova com questões pertinentes e ao menos por enquanto eles seguem firmes.

Ler o artigo →

Esse anime não foi maravilhoso quanto a tudo, mas entregou o que o público queria, e pelas mãos da personagem que fez por merecer esse momento, sem esquecer de dar um bom fechamento para as outras. Sofri junto com essas garotas, ri, chorei, me diverti; e agora vou guardar essa saudade com carinho, até por ter compreendido a mensagem: depois da escuridão a luz só virá com a sua escolha!

Ler o artigo →

Às vezes a palavra “decepção” pode resumir muito uma avaliação sobre qualquer que seja o assunto discutido. O problema é quando somente essa palavra não pode resumir o sentimento. Fica apenas uma sensação de vazio depois de tudo que se viu… nada, digo absolutamente nada, será lembrado dessa obra, algo apenas fadado ao esquecimento. Vamos à análise do episódio final de Saredo Tsubimito Wa Ryu To Oduru.

Ler o artigo →

O episódio 12 é concentrado em Kaos-chan e em seu bloqueio criativo para dar sequência a Comic Girls. Com a boa recepção à primeira parte, a solicitação de sua continuação deixa a menina em pânico. Falar em Kaos, é falar em ansiedade crônica. Um tipo de personagem complexo (em seus nuances, em sua correspondência com o público) que necessita da empatia dos telespectadores. Em ficção, identificação e projeção em relação às personagens fazem parte da equação. Caso não haja o mínimo de interesse por aquelas vidas retratadas, é complicado o embarque satisfatório em seu enredo. O autodesprezo e o humor autodepreciativo de Kaos são as suas marcas, com a tensão e a pressão que as atinge. Em Kaos, há muito dos receios de um artista, de quem não é um astro natural ou um competente artesão, um talento em sua essência ou a soma de todos os esforços e sacrifícios. Kaos carrega um pouco de cada um que admira o palco, mas teme os holofotes, que precisa superar suas dúvidas, entraves e fragilidades (na verdade, é sempre acompanhado por elas).

Ler o artigo →