E com mais um integrante no grupo, a primeira metade se encerra. Foi um arco interessante, rápido e que desenvolveu os personagens de uma maneira mais interessante que os anteriores. Mais do nunca os valores morais dos ladrões vem sendo colocado a prova com questões pertinentes e ao menos por enquanto eles seguem firmes.

Kaneshiro era alguém extremamente sujo. Extorquia menores de idade de maneiras variadas e no fim tinha uma motivação que não justificava por completo suas ações. Seu coração estava completamente distorcido por conta de tal motivação e por isso era chegada a hora de alguém pôr um fim nisso. Por outro lado, o pedido de Makoto era motivado por seu alto senso de justiça que havia herdado de seu falecido pai. Diferente de sua irmã que havia colocado a justiça de lado em troca de posições em seu emprego de promotora, Makoto sentia-se na obrigação de ajudar aqueles que ela não só podia como teoricamente deveria. Como presidente do conselho estudantil ela tinha essa função e não só isso, sua personalidade colaborava para isso. E quando seu eu verdadeiro apareceu ela pôde se libertar de todas as correntes que a impediam de enxergar a realidade. Deixar de ser uma “inútil”, ajudar quem precisa e ter como recompensa a satisfação própria era o que ela precisava.

No fim, sua investigação sobre os ladrões fantasmas não iria além, afinal, ela agora fazia parte deles e com isso, iria ajudar a salvar essas pessoas corrompidas. O que chamou a atenção mesmo foi a sua relação com a mesma promotora que está interrogando seu companheiro no futuro. É de se pensar que por ser extremamente honesto, seu pai acabou sendo morto e ao conseguir promoções ela iria conseguir combater tais inimigos. Vale dizer também sobre o máscara preta, citado pelo Kaneshiro que não só preocupa como também atiça a curiosidade. Como essa pessoa adentrou no mundo dos corações e quem seria essa pessoa? De qualquer forma, provavelmente iremos seguir no próximo arco e veremos mais membros serem adicionados antes do ato final.

No fim, Persona 5 nos entregou um belo arco que além de novas e interessantes informações, nos trouxe questionamentos que serão importantes e pertinentes até o fim. Os ladrões são realmente a justiça ou apenas criminosos que usam ela como desculpa?

Comentários