Fique rico, mas não morra tentando! É um título que se encaixa perfeitamente no “personagem principal” deste episódio, o Shiraishi. Ele quer o ouro, mas não quer morrer tentando tê-lo, então, se tiver outra forma mais fácil para ganhar dinheiro, ele com certeza vai abrir mão da caçada.

Chegamos ao final desta primeira etapa do bom anime Golden Kamuy! Este episódio foi muito bom! Imaginei que seria um episódio inteiramente sério, mas foi muito mesclado. As partes dos protagonistas me cativaram por ter aquele clima agridoce, em que havia muitas piadas, mas também havia aquela incógnita sobre aquela mulher raposa – e disso nós ainda não sabemos a desfecho! Houve também o tenente Tsurumi começando a convocar homens peculiares para seu exército e, por outro lado, o Hijikata também tem um novo membro no seu grupo, que, claro, será de grande ajuda para um futuro próximo.

Antes de Abashiri, teremos uma outra parada, e pelo que foi desenhado até aqui, o grupo do Sugimoto deve encontrar (ou quase) a Sétima Divisão – que encontro, meu amigo, que encontro!

Agora posso decretar que o Shiraishi é o melhor personagem de Golden Kamuy? Um personagem extremamente útil em algumas situações de vida ou morte; uma aparência bacana; um ótimo lado cômico e algumas coisas por baixo dos panos. Quando a Mulher Raposa disse que eles deveriam desistir do objetivo, o Shiraishi fez uma expressão peculiar, e como ele tem relação com o Hijikata – que está com bons homens e com o Tesão-san –, pode ser que ele troque de lado. Eu apostaria que no fim ele ainda vai continuar com o grupo atual, mas, com certeza, é plausível afirmar que a traição pode acontecer.

O Kiroranke realmente é um grande apreciador de cavalos. Bom, por ele ser um ainu, e acima de tudo um ser humano comum, acho que já era propício a ter empatia com os animais. Por um momento achei que ele mataria os homens que estavam causando dor ao cavalo número 6, mas ele preferiu resolver isso de outro modo e pegar o dinheiro no fim, pois é claro que eles morreriam de qualquer modo – no lugar dele eu faria o mesmo! Ótima ação.

O Sugimoto já mostrou que ele é um homem que só mata se for para sobreviver, ou seja, apenas um homem bom que tem objetivos e não pode morrer até concluí-los. Agora ele mostrou ter um belo caráter. Ele não está apenas usando a Asirpa como escada para chegar até o ouro, mas sim tendo uma relação mútua de cumplicidade para a realização do desejo dela e dele ao mesmo tempo. Por outro lado, o grande Shiraishi não é um homem tão bom quanto o Sugimoto, e isso me faz gostar mais dele e do anime, pois ele é humano, e humanos fazem coisas centradas em si mesmo acima de tudo.

Nos vemos em outubro para falar sobre os novos episódios de Golden Kamuy – pelo menos eu espero que sim!

  1. Gostei muito da apresentação da nova moça adivinha e raposa que vê o futuro com a arcada dentária de um lobo, ela é muito bonita e fofas. Será uma personagem importante na segunda parte do anime e as caras e bocas do Shiraishi são engraçadas demais kkkkk, anime top demais, saudades e volta logo em outubro e tem um ova pra ser lançado, vai ser um fanservice muito bom para os fãs da série.

Comentários