Está com saudades do compilado semanal de animes curtos? Ele está de volta! Confira a primeira edição do ano agora!

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 2

Redator: Kakeru17

Eu não fazia ideia que o dono do Rainy Color original tinha uma filha, mas que ele era meio “playboy” eu já sabia. Como em dois minutos não dá para fazer muita coisa o máximo que deu para sacar é que a garota deve trabalhar para pagar o vaso quebrado, mas isso no Rainy Color? Cadê a staff original? E as amigas dela, ela estava as recrutando para trabalharem lá também? Ou em outro lugar? Não faria o mínimo sentido se fosse um café totalmente diferente, então logo devem responder essa pergunta.

Dragon Ball Heroes, episódio 7

Redator: Gabriel Santos

Após o fim do último arco, demos início ao “Conflito Universal”, que introduziu personagens do Universo 6 na trama. A maior parte do tempo tivemos uma luta entre dois androides gêmeos contra as irmãs sayajins Kyabe e Caulifla, e Hit. O maior problema que tiveram foi pelo fato de que os androides conseguem se restaurar, e parece que as coisas vão ficar ainda mais complicadas, já que ele têm uma carta na manga.

Por enquanto não foi revelado o paradeiro de Goku após a grande destruição do último episódio, mas temos Vegeta e Trunks do futuro para ajudar no combate, no próximo episódio. Além disso, a franquia ainda não superou sua mania de dar spoiler no título dos episódios, então já sabemos que o Universo 6 será destruído.

Hulaing Babies, episódio 2

Redator: JG

Suzu fica fascinada por Mona e tenta recrutá-la pra o clube de hula, mas a menina não conhece a dança muito bem e nem entende o que elas querem só com a hula como atividade. Pra mostrar o “glamour” da hula elas vão ao parque aquático onde ocorrem as competições e lá a estrangeira se encanta com o que vê, quando uma antiga amiga das meninas faz a sua dança. Apesar do breve momento de excitação e alegria, Suzu, Fumi e Mona são rechaçadas pela moça e percebem que vão precisar de muito mais que vontade e animação pra continuar nessa. Ninguém parece crer nas meninas do clube de hula e isso revolta Mona, que decide provar o valor do grupo.

Mini Toji, episódio 2

Redator: JG

As tojis estão vivendo seus dias ocupadas e desleixadas como sempre, até que Mihono se lembra que o aniversário de Kanami está batendo na porta. Quando ela se junta a Mai e Hiyori, as três queimam todos os miolos do pouco juízo que tem em busca do presente adequado, como forma de gratidão a dedicada amiga. No fim, o trio queria dar o seu melhor e empolgar Kanami do seu jeito, quando na verdade a menina já era igualmente agradecida a todas apenas por estarem com ela, coisa que ela demonstra fazendo uso dos três presentes ao mesmo tempo pra que elas vejam isso.

Pingu na Cidade Grande, episódio 39

Redatora: Tamao-chan

A família de Pingu estava assistindo a alguns filmes antigos e a mãe dele resolve deixar uma câmera de filmagem em suas asas. Assim, Pingu teve uma ideia excelente: resolveu ser cineasta por um dia! Bem, ele achou que ia dar certo, porém sempre vinha alguém para atrapalhar. Então ele uniu o útil ao agradável: juntou quem mais atrapalha, que é sua irmã, Pinga, e a transformou em King Kong para participar das filmagens. Não é que foi um sucesso?

Pingu na Cidade Grande, episódio 40

Redatora: Tamao-chan

Em alguns dias, o tão anunciado show de talentos da cidade de Pingu estaria ocorrendo. É como se fosse um daqueles programas como American Idols, Super Star e o que o valha. Pingu e seus amigos se uniram para arrasar, assim como outros pinguins da cidade. O problema que a variedade estava tão ruim que os jurados não estavam pondo fim em ninguém, até que chegou a banda de Pingu. A música estava calma e às vezes o pinguim cantada em tom desafinado, mas uma abelha apareceu para acabar com a brincadeira e todo mundo deu o melhor de si, tanto que os jurados adoraram. Parabéns, Pingu! Você arrasou como vocalista e baixista!

Pingu na Cidade Grande, episódio 41

Redatora: Tamao-chan

Os pais de Pingu e Pinga estão doentes! Então as duas crianças resolveram colocar a mão na massa e pelo menos tentar fazer as tarefas de casa no lugar deles. Porém, os dois sempre faziam algo de errado, e enquanto não estavam olhando, seus pais sempre resolviam de forma rápida e eficiente o que os dois filhotes faziam. Na hora do jantar, o casal consertou o que Pingu e sua irmã fizeram, e depois os dois foram entregar a comida na cama. Depois de um longo dia de tarefas, os dois filhotes dormiram, e os pais sempre preocupados melhoraram em meio a árduos desafios.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 2

Redator: JG

A nossa protagonista nos mostra mais uma de suas outras facetas, o seu lado mais introspectivo e inseguro (segundo Gisaburo Sugii e Romi Park). Ekoda é uma mulher que como qualquer outra deseja ser amada, mas a que preço? No curto momento em que dorme ao lado de um cara comprometido, ela reflete os custos dessa espera pelo amor, a dedicação sublime que procura no homem, suas dúvidas quanto ao caráter daquele que está ao seu lado e se vale a pena insistir nessa cruzada pra vencê-lo no cansaço. Ela promove esse pequeno monólogo interno sem também esquecer de quem ela é, e qual o seu próprio valor como mulher.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 2

Redator: Kakeru17

A primeira esquete desse segundo episódio trabalha bem com a quebra de expectativa, na verdade o contrário disso, quanto a reação do Tanaka, a invenção mirabolante da Ueno e a reação fofa dela. No entanto, foi outra esquete com um pano de fundo fetichista, odor da meia-calça de uma estudante, o que faz sentido dado o contexto da declaração indireta, mas vai incomodar se sempre for um fetiche.

A segunda esquete do episódio começa bem com toda a ladainha da Ueno – é uma pena ela ser toda inteligente, mas só pensar em macho… – e a reação inusitada do Tanaka. A sequência de golpes dele é divertida, o problema é que foi um exagero ele pegar a bunda dela e ficar batendo. É BDSM agora?

Pior, depois ela dá a calcinha para ele e ele a devolve pisando nela de novo. Ele ser denso assim okay, mas por que ele age de maneira desproporcional só quando favorece o fetiche? Sendo que a situação já começa com o fetiche pelo busto da garota. Gosto do anime, mas se tiver só esse tipo de esquete, e sempre passar dos limites do bom senso com a desculpa da comédia, vou me sentir mal por gostar.

Comentários