Hey, hoje o Anime21 entrou em uma nova fase, você já viu as novidades? Confere lá!

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 4

Redator: Kakeru17

Um episódio agradável e dinâmico, afinal, side G pode ter tudo menos tempo a perder. Uniformes de maids são algo que mexe com o imaginário dos otakus de todo mundo, então sacar isso agora não foi má ideia se pensarmos na popularidade da obra, mas além da loira ter ficado envergonhada e de elas finalmente indicarem que vão iniciar os trabalhos, o que rolou nesse episódio? A de cabelo rosa quer aproveitar a vida adoidada por qual razão? Quando a garotinha loira voltará? E as outras clientes em potencial? A fim de obter essas e outras respostas continue a ver side G a 120 segundos por semana!

Hulaing Babies, episódio 4

Redator: JG

Shiina revela para as meninas que sua família é dona de uma pousada famosa e a mãe dela é uma dançarina de hula que atua no lugar, mas por um acidente ela fica incapacitada de fazer suas performances, vendo nas colegas dela a chance de ouro para substituição. As meninas fecham o acordo e conseguem oficializar o clube e coletar a verba que precisavam, só que elas ainda estavam com algo em falta: o professor responsável. Por uma indicação Suzu vai até Chizuru-sensei – que fora dançarina antes e tinha um passado traumático -, e de uma forma incisiva chantagista e convincente ela consegue o apoio da moça, que vai mostrar que a escolha de Suzu pode ser bem problemática.

Manaria Friends, episódio 3

Redator: Gabriel Santos

Esta semana acompanhamos as princesas Anne e Grea fazendo compras pela cidade! A princípio, as duas tentaram usar disfarces para não serem abordadas pelas pessoas na rua, mas acabou não dando certo. E por falar em visual, nossa meia-dragão já mudou o corte de cabelo três vezes em três episódios. E todos estão aprovados! Quem também roubou a cena desta vez foi a professora Miranda que, além de dar aulas, costura roupas secretamente. Foi na sua loja que tivemos os momentos mais fofos do episódio, como Anne usando um pijama de urso e Grea com sua típica expressão tímida. Mas a maior surpresa do episódio foi a cena do barco, com o clichê de um personagem cair em cima de outro. Depois dessa, não me surpreenderia se a amizade entre as duas virasse um romance de verdade. Será que essa era a ideia desde o início?

Mini Toji, episódio 4

Redator: JG

Kofuki está cansada do seu dia a dia monótono como toji e quando consegue lutar com os aradamas sempre vai em grupo, com as meninas limitando a sua “diversão” a mando de Miruya. Achando que a movimentação era pouca, ela vê em uma travessura de Mihono a inspiração para atazanar a líder do grupo com comida. O plano dela dá errado e a garota não só não liga pra invenção dela, como acaba propondo que ela cozinhe pra que a comam, incluindo a autora dos ingredientes. E enquanto isso Kaoru continua rodando mais do que um peão e trabalhando feito uma escrava.

Pingu na Cidade Grande, episódio 43

Redatora: Tamao-chan

Neste episódio, o pai de Pingu ensinou que lixo tem que ser jogado no lixo. Sendo assim, Pingu também tentou ensinar para as pessoas o que é certo e o que é errado. Começou por um pinguim briguento que estava jogando lixo no chão. Por causa disso, a policial da cidade lhe deu um distintivo e ele se tornou um guardinha. Mas por tudo ele apitava, não por coisas erradas, mas também por coisas que não tinham importância, e todo mundo acabou tendo medo dele. Chegando em casa, cansado, resolveu comer seus chocolates jogados no sofá, mas todo o lixo ele tornou a jogar no chão. Resultado: todo mundo que ele chamou a atenção, apareceu na casa dele, Pingu tomou um susto, mas quando tentou jogar tudo no lixo, ele que foi parar no objeto. Uma boa lição para quem se arrisca a jogar o lixo no chão.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 4

Redator: JG

Ekoda reflete sobre como sempre encarou de forma despreocupada a solidão na sua infância e como a vê agora na fase adulta. Ela se sente incomodada com a pouca atenção que seu namorado Maa lhe dedica, quando em compensação ele mostra ser mais gentil e amoroso com outras. Nesse monólogo há uma angústia sobre o futuro de sua relação, levando em conta a falta de comunicação entre eles e o desinteresse que fica reforçado nas falas do grosseiro rapaz – ainda que ela soubesse que isso poderia dar errado considerando a posição que ela decidiu ocupar desde o princípio.

Tomomi Mochizuki e Chiemi Chiba mostram uma Ekoda fantasma na vida de Maa. O que Ekoda fará? Antes ela se questionava a respeito da validade da relação mesmo não desejando ficar só, mas tendo ciência da situação atual, qual é sua conclusão?

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 4

Redator: Kakeru17

Um episódio bem legal de Ueno-san, pois nele souberam variar bem a pegada cômica. A Ueno devia ser estudada pela NASA porque a garota é um gênio sem precedentes e a Número 13 é a prova! Não esperava menos da Ueno ao se esconder e deixar a 13 fazer o serviço, afinal, é dela que nós estamos falando: de uma cientista genial que anda em círculos por não ter coragem de confessar o que sente.

A participação do narrador também ajudou no ritmo da comédia. Se observarmos bem, a genialidade dela funcionou contra, já que a Número 13 estava em um modo no qual até um robô é mais sensato que a Ueno. Na verdade, até o Tanaka é mais sensato que a Ueno. Ele nem foi tão denso no episódio.

A segunda esquete usou um elemento tipicamente fetichista sem remeter praticamente nada a esse fetiche, o que funcionou bem não apenas para mostrar como aquilo que ela cria sai fácil de controle, mas também para explorar outro aspecto da confissão indireta – e um tão ou mais sem noção que a própria Ueno. Esse episódio foi bem criativo e agradável de assistir. Não disse que mais personagens tinham potencial para melhorar Ueno-san? Teve criação e uma criatura, o que nós teremos a seguir?

Comentários