Bom dia!

Aqui estamos nós (eu e Kondou-san) para trazermos mais um comentário semanal.

 

 

No episódio de To Aru Majutsu no Index III, tivemos o desfecho do gancho deixado pelo episódio anterior e ainda uma maior explicação do que realmente era o tal “Dragon” e o motivo de ele ser tão cobiçado/temido. Também tivemos vários combates, que passou mais uma vez a impressão de ritmo apressado. As lutas podem até empolgar, mas como são tantas, nem temos tempo para recuperar o fôlego.

O episódio começa exactamente no gancho deixado pelo episódio anterior, onde se vê um pouco das intenções dos ex-colegas do Etzali. Foi interessante ver a falta de escrúpulos do Tecpatl para com a sua colega Tochtli, a missão deles era matar o Etzali, nem que para isso fosse necessário usar o poder dos Grimórios (neste caso um texto original). Só que para usar esse texto eram necessários ossos humanos e a Tochtli foi o combustível para a demonstração dos efeitos malignos do mesmo, o Etzali ficou muito afectado pela sobrecarga de informação que o texto original do grimório provoca. O confronto entre o Etzali e o Tecpatl em termos técnicos esteve na média, um pouco melhor que os outros combates importantes ao longo do anime. O desfecho do combate entre o Etzali e o Tecpatl foi interessante, havia diferenças de experiências no uso dos conhecimentos dos Grimórios entre eles, por sorte o Etzali tinha um dos requisitos necessários para cair nas boas graças dos conhecimentos do Texto original, coisa que o Tecpatl não tinha (acabando o combate com uma vitória sofrida para o lado do Etzali).

 

 

O desfecho da luta entre a Stephanie Gorgeouspalace e a Saiai Kinuhata trouxe à tona o que realmente perseguia o Hamazura e companhia. Parecia bem estranho a Stephanie ter fundos para poder contar com um helicóptero de ataque, no fim veio-se a descobrir que ela apenas estava numa vingança a solo e não tinha nada a ver com os ataques ao Hamazura e à Tsukitsubo. A aparição de forças armadas para capturar a Saiai foi apenas o prelúdio da chegada de uma personagem que “morreu” nesta temporada pelas mãos do Hamazura. Como não leitor da novel, a aparição da Mugino foi um belo plot twist. Em ocasiões anteriores, já dava para ver que a Mugino, uma exper nível 5 e a quarta mais poderosa da Cidade académica, quando ganhava ódio a alguém ela faria de tudo para a matar e para com o Hamazura não seria diferente. Só que desta vez a motivação é dupla, a Mugino não só quer matar o Hamazura, ela tem que seguir as ordens do Aleister, ao ponto de até o seu poder lhe substituir os membros perdidos no primeiro confronto mortal com o Hamazura.

Voltando um pouco à captura da Saiai a explicação dada pela Measure Heart, sobre o porquê do Hamazura estar a ser perseguido foi bem interessante. O Hamazura não tem o mesmo peso no tabuleiro de estratégia do Aleister, ele não pode ser comparado com o Touma e o seu Imagine Breaker e muito menos com o Accelerator. No preciso momento que o Hamazura decidiu atacar a Mugino ele foi automaticamente considerado menos que lixo nos planos do Aleister. O resto da fuga e combate entre a Mugino e o Hamazura foi muito bom, outro momento em que a animação esteve um pouco melhor que o esperado. A Mugino desde da sua primeira aparição que nunca foi o exemplo de normalidade em termos psicológicos, mas neste episódio ela estava completamente consumida pela loucura, a forma como ela chantageou o Hamazura e usou a Tsukitsubo como refém foi pesado. O Hamazura para um mero nível zero, uma existência abaixo de lixo, não tem como não o respeitar, ele mesmo sem poder, ele fez de tudo para salvar a sua amada das mãos da Mugino, a forma como ele arranjou para eliminar de vez o monstro que os perseguia foi excelente, a morte por fogo a jato da Mugino foi talvez a parte mais bem animada do episódio.

Neste episódio também teve a luta entre o Accelerator e o assassino com moral de herói Sugitani. Tanto a luta quanto o desfecho da mesma, foram bem anti-climáticos, já se sabia que o Ace não perderia por nada, ainda assim tiveram coisas interessantes. Uma dessas coisas interessantes é a existência da rede Misaka, rede que no episódio passado afectou o electrodo que mantém os poderes do Ace Activos (e a sua vitalidade também); essa rede tem como núcleo a Last order. Outra coisa interessante é o dispositivo de interferência que o Ace colocou na sua muleta, o gênio do Ace nunca falha.

 

 

O cara a cara entre o Ace e o Aiwass (vulgo Dragon) foi o ponto alto do episódio, quem diria que na Cidade Académica, debaixo das cortinas havia um anjo artificial que foi invocado pelo Aleister para planos ainda não muito claros. O Aiwass só pela sua aura e aparência já impunha respeito, mas nada indicava que nem o próprio Ace seria suficiente para o derrotar (e o Aiwass estava numa forma muito limitada, na sua forma plena ele seria um destruidor de mundos).

Na conversa entre o Aiwass e o Ace, já deu para entender um pouco dos planos do Aleister e nele a Last Order é um fulcral para o sucesso (nem que para isso a Last Order tenha que se desintegrar). Um ponto interessante nesta conversa/luta é que se nota bem que o Aiwass não concorda muito com o modus operandi do Aleister e meio que está a sabotar os planos do Aleister ao se permitir ser derrotado pelo Ace (e não só, o Aiwass deu informação sensível sobre a Last Order ao Ace).

Assim termina mais um arco. Semana que vem entra o arco da Rússia e no preview já se nota coisas muito interessantes. Agora é só esperar que seja um arco com um passo mais neutro que não tenha quedas graves na parte técnica.

 

 

Comentários