Eu não acredito que preciso voltar a comparecer às aulas na faculdade. E acredito menos ainda que tinha gente reclamado que janeiro “não acabava nunca”. Em primeiro lugar, não acho que janeiro tenha parecido demorar em particular. Foi normal. Em segundo, prefiro muito mais os meses de férias do que os de não férias. Gente doida.

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 6

Redator: Kakeru17

Confesso que gostei da forma como a coadjuvante lá do início passou a frequentar o café, mas isso não teve nada a ver com as roupas fofas de gatinhas das protagonistas, não teve mesmo, eu juro… Em todo caso, side G chega na metade bem dentro de suas limitações. Usar e abusar de momentos fofos deve ser mais comum a partir de agora para “fisgar” o público, e nem tenho do que reclamar.

Manaria Friends, episódio 5

Redator: Gabriel Santos

A Academia está em perigo! Quem diria que Manaria Friends nos reservaria momentos de ação e tensão? Achei que a história ficaria apenas na amizade entre as princesas e o ritmo lento, mas fui completamente surpreendido neste que considero o melhor episódio até então. Tivemos a chance de ver Hanna criando estratégias para enfrentar os monstros (mas, cá entre nós, ela não é tão boa nisso), vimos Grea usando suas habilidades de dragão (o que também não adiantou muito) e Anne usar sua magia. Essa sim ajudou de verdade. Porém, foi aí que descobrimos que tudo não passava de uma simulação, e todos estavam evitando que Anne participasse justamente porque ela resolveria tudo muito fácil – e ainda destruiria metade da escola. Também adorei a cena pós-créditos mais descontraída onde Anne conseguiu roubar a cena, e não Grea. Agora a pergunta de US$ 1 milhão: por que fazer uma simulação na Academia se tudo acontece de verdade? Isso não é muito prático, né?

Mini Toji, episódio 6

Redator: JG

Em mais uma de suas lembranças, Maki se recorda de um episódio onde as tojis de elite tinham combinado pra se reunir com Yukari, no entanto à Yomi foi dada uma outra missão e Yume parecia mais interessada em explorar o local do encontro ao invés de ir diretamente à reunião, aborrecendo Maki.

No meio de seu passeio ela descobre Yomi fazendo “omusubis” para a sua festa de boas-vindas e pergunta por que ela não treinava sua força ao invés de suas habilidades culinárias, ao que a menina lhe responde ensinando a importância dos pequenos gestos e da hospitalidade aos companheiros – e a pobre Kaoru continua paralelamente a elas sem descanso nas missões.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 6

Redator: JG

Ekoda nos revela o ritmo real da sua vida e o que ela pensa sobre, através dos olhares de Mimori Suzuko e Takahashi Ryousuke. A protagonista é alguém comum que exerce seu papel de trabalhadora na sociedade como qualquer outra pessoa, vivendo esse mundo caótico e comum a nós todos, mas dentro do aconchego de seu lar ela mostra o seu mundinho, fugindo de todo o engessamento lá fora.

Ekoda fica nua porque além da economia esse ato lhe dá liberdade, essa liberdade está visível em tudo o que faz na sua casa. Ela vive diariamente de forma prática e simples, sem muitos apertos e cobranças, mas não é por causa de seu relaxamento que ela não tem seus desejos, sonhos ou particularidades enquanto pessoa e acima disso como mulher. Ekoda tem convicções e é em nome delas que ela vence um dia após o outro confiante em quem é e no que faz.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio, 6

Redator: Kakeru17

A primeira esquete desse episódio brincou bem com uma situação tão comum a animes românticos, dividir um guarda-chuva. Sendo esse anime é claro que a Ueno inventaria uma maneira inusitada de fazer isso, e que algo daria errado e a envergonharia. Mas o que foi digno de nota mesmo foi a cena dela dividindo um guarda-chuva com o Tanaka. Uma evolução? Não digo tanto. Mas que foi fofo foi.
A segunda esquete também não foi uma tentativa (in)direta de declaração, e acho que o anime fica mais divertido assim, mas uma de aproximação. E novamente algo não saiu como o planejado, mas dessa vez menos pela bugiganga que ela inventou e mais porque o Tanaka é um sem noção mesmo; só que nem culpo tanto ele dessa vez. Essa esquete teve o seu flerte com o ecchi, mas o fetiche não foi o foco e no geral foi divertido ver as reações da Ueno, além de vê-la falhar após traçar um plano infalível – que na verdade nunca o é – ser uma das piadas do anime, que até está se mantendo bem.

Comentários