A curiosidade matou o gato. Acredito que você já deve ter ouvido essa expressão várias vezes durante a sua vida, ou até mesmo usou em diferentes situações. E mais do que nunca essa frase se encaixa bem na situação do Natsuo, que por conta de sua curiosidade literária e um outro incidente acabou caindo numa armadilha. E convenhamos, não é o fim do mundo e talvez no caso de Natsuo seja sua salvação. De qualquer forma, o episódio foi bem legal apesar de seus fatores técnicos e no fim seu sucessor parece bem promissor.

A armadilha que Natsuo entrou é complicada. Agora ele faz parte de um clube que não é bem um clube por conta da falta de membros e como se não bastasse terá que ajudar nas atividades de recrutamento e afins. Porém, o que mais me incomoda nessa situação é o simples fato de que ele, um leitor ávido que possui seus textos, não estava num clube relacionado à essas atividades. E ok, ele não fazia parte de nenhum clube mas acho que seria interessante se ele ao menos procurasse saber da existência de um visto que nem isso ele fez questão de saber.

Ok, esse professor é no mínimo curioso

De qualquer forma o grande ponto do episódio acabou não sendo os novos personagens e os acontecimentos em volta disso, mas sim a Rui. Novos sentimentos os quais ela não compreende e que no fim são aquilo que já sabemos. Rui parece estar gostando de alguém, vulgo Natsuo, e acaba por não entender bem a situação em que se encontra, tudo isso enquanto sua irmã parece fazer algum movimento e sem esquecer da Momo, que sim, foi ignorada mas ainda possui alguma chance. Ou seja, infelizmente ela está atrasada para essa festa que parece ganhar novas participantes a cada episódio.

Que loucura

Inclusive Natsuo quase beijou outra garota, sendo dessa vez a Presidente do clube de literatura. Sinceramente, essa cena teve momentos interessantes mas o ponto mais importante me incomodou: o quase beijo. E o motivo é bem simples: a Presidente do clube é tímida. Sim, ela é tímida demais para tomar aquele tipo de atitude, simplesmente obedecendo cegamente a ordem ou o pedido de seu professor sem questionar ou hesitar em momento algum. E sim, esse tipo de coisa dá para explicar depois mas de qualquer forma ficou um pouco desconexo com a personalidade apresentada em todas as outras situações. Isso tudo sem considerar que tal pedido foi de extremo mau gosto e causou um certo desconforto entre os envolvidos.

Eu ri

E aproveitando que eu mencionei a Hina, vamos focar nela um pouco. Nesse episódio ela não teve nenhum destaque praticamente mas no pouco que apareceu “fez barulho”. O convite dela somado ao nome do próximo episódio nos traz uma certa esperança: a de que o Natsuo vai ter sua chance de brilhar, ou melhor, mostrar serviço. A curiosidade fica por conta dos motivos dela em querer sair com um aluno indireto que também é seu irmão, ainda que ele goste dela e que no momento ela esteja sozinha. Obviamente ele vai querer ir e até mesmo pode criar algum tipo de esperança, algo um tanto perigoso caso ela não queira nada verdadeiro com ele ou não tenha alguma intenção do tipo.

Essa é atacante mesmo

No fim o episódio foi interessante por conta da apresentação dos novos personagens, mas acima disso, de tudo o que virá no futuro. Hina chamando ele para sair num encontro e Rui começando a ter sentimentos por Natsuo é uma combinação perigosa apesar de interessante. No mais, é uma pena que tenhamos tantas cenas estáticas e outros problemas aqui e ali, que inclusive contrastam com aquela maravilhosa abertura (o encerramento não fica para trás).

Comentários