Última segunda-feira de fevereiro já, sério? Depois disso é só mais um mês e essa temporada acabou. Nem parece que falta tão pouco. E aí, está gostando dos animes longos e curtos da temporada?

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 7

Redator: Kakeru17

Um episódio de perseguição à mascote e aproximação da protagonista com a “coadjuvante de luxo”, o que me faz sentir saudades do anime original, mas pensar que essa versão feminina não é nem tão melhor nem tão ruim que ele. Como a história vai acabar? Com elas no café se divertindo, então não vale a pena ver o resto dos episódios? Se já chegou até aqui veja, mesmo sem estar tão interessante.

Mini Toji, episódio 7

Redator: JG

Hiyori está preocupadíssima com a sua falta de peitos e discute o assunto com sua colega Kiyoka. As duas malucas formam uma aliança e prometem usar todos os conhecimentos e meios pra crescer e ficarem iguais às outras, começando pelo primeiro item da lista: alimentos a base de soja. Quando estão nas termas elas pensam no que as amigas têm que elas não têm, chegando à conclusão de que simplesmente são as exceções ali, sem uma razão específica. Só que isso não as desanima, pelo contrário, as despeitadas não se entregaram e vão continuar sua saga por um maior busto.

Pingu na Cidade Grande, episódio 45

Redatora: Tamao-chan

Pingu e Pinga estavam jogando videogame, quando um suco caiu em cima do aparelho e toda a diversão foi embora. Vendo que os dois estavam com problemas e entediados, o pai deles resolveu criar algo pelo qual os fizessem sair de casa. Foi quando criou um jogo de caça ao tesouro baseado no jogo de videogame. Claro que a criançada adorou e resolveu entrar na brincadeira com o resto da cidade. Ao fim, se divertiram tanto que caíram no sono, como se tivesse sido a maior aventura da vida deles.

Pingu na Cidade Grande, episódio 46

Redatora: Tamao-chan

 

Pingu e seu pai observaram a lua através da lente de um telescópio. O pinguinzinho estava tão entusiasmado que queria saber como seria ir para lá. No dia seguinte, ele e seu amigo foca foram brincar de astronautas, e até mesmo criaram uma nave para simular todo o caminho da exploração. A imaginação estava tão fértil que se imaginaram na lua mesmo, e até trocaram de roupa para poder explorar melhor. Mas tudo poderia dar errado quando deram de cara com um monstro que eles próprios criaram, que na verdade era um bonecão de neve. Por fim, cada um foi para o seu lado quando o pai de Pingu começou a chamar, e mais um dia divertido termina.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 7

Redator: JG

Por que a famosa linha do destino é tão importante pra todos? A Ekoda de Misawa Shin e Doi Mika, se introduz numa batalha constante com a sua mente pra se livrar dessa aflição, que invade inclusive os seus sonhos. Ekoda é visivelmente apaixonada por Maa – mesmo que ele não partilhe o mesmo interesse -, mas sua linha parece não estar ligada a ele ou a qualquer outro. Afinal, por que todos parecem conectados, felizes e só ela tem que passar sufoco com a sua linha? O desespero de Ekoda é tão grande que ela combate ferozmente os novelos que tentam “devorá-la” a cada esquina nas mais simples situações. Essa luta perdura até ela entender um ponto crucial: mesmo quando tudo parece apenas um abismo, existe uma linha que não a abandona nunca e essa é o amor legítimo da sua família.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 7

Redator: Kakeru17

Esse foi, literalmente, o episódio das calcinhas, mas foi melhor do que eu esperava devido à piada de cada esquete. Na primeira, a Ueno amarela na hora H e não continua com a ideia absurda para fisgar o coração do Tanaka, já na segunda, ela “apenas” falha como cientista e isso cria saias justas nas quais o que ela planejou antes, sem noção como sempre, não teria mais qualquer eficácia. No geral, achei o episódio divertido, a cara de envergonhada da Ueno é sempre uma graça a parte. Eu curti a Ueno ter quebrado a cara porque deu mancada e de ver o anime continuar indo além com as invenções dela e suas “tentativas” de fisgar o garoto. Já nem consigo mais chamar de declaração, é desespero mesmo, mas um que está divertido, sem apelar, apesar de brincar com fetiches. Espero mais episódios legais!

Comentários