Tá tudo saindo atrasado hoje desculpa.

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 9

Redator: Kakeru17

Esse foi aquele típico episódio de praia que na verdade se passou na piscina, mostrando tudo o que podia, mas nada do que não devia mostrar. Não vi tanta graça, ou não vi graça alguma mesmo, mas espero que a protagonista finalmente se acerte com a outra garota, afinal, o anime está acabando e não tem muita coisa interessante rolando. Por que ainda estou comentando ele? Não sei dizer.

Dragon Ball Heroes, episódio 9

Redator: Gabriel Santos

O episódio de Dragon Ball Heroes dessa semana contou com muito fanservice e lutas empolgantes, ou seja, foi um episódio como qualquer outro (no bom sentido). Desta vez, Vegeta e Trunks chegaram ao Universo 11, mas o Príncipe dos Sayajins teve seu corpo tomado por Oren. Seu visual me lembrou bastante quando Baby tomou seu corpo em Dragon Ball GT. Provavelmente houve alguma inspiração, pois nesse anime vale tudo.

Ainda tivemos o embate entre Jiren e Cumber, até que o Sayajin maligno foi enviado para o Universo 3. Isso indica que teremos a aparição dos guerreiros de lá futuramente na série. Enquanto isso, Goku terminou seu treinamento e chegou na batalha ao melhor estilo Thor em Vingadores: Guerra Infinita. Só que com um detalhe: com o Instinto Superior. No próximo episódio teremos um contra-ataque com Goku e Vegeta (agora do lado dos mocinhos).

Manaria Friends, episódio 8

Redator: Gabriel Santos

Desta vez, em Manaria Friends, tivemos uma apresentação de uma peça de teatro. Acompanhamos desde as protagonistas experimentando seus figurinos, e isso inclui Grea usando um vestido de babado, que não tem nada a ver com ela. Enquanto isso, Anne estava de príncipe, o que significa que as duas seriam um casal.

Já durante a apresentação, foi muito legal ver como os alunos usavam magia para iluminação, som e outros aparatos técnicos da peça. Todo o desenrolar do episódio girou em torno do nervosismo de Grea para se apresentar, até que sua amiga a ajudou a contornar a situação. Porém, quem ficou com dor de barriga na hora H foi a própria Anne.

O mais interessante disso tudo é que quem roubou a cena mesmo foi a elfa Hanna. Neste episódio apenas acompanhamos sua apresentação musical no palco, e inclusive acho que usaram um modelo em CG para isso, apesar de não ter necessidade. No fim, acabamos não vendo as princesas atuando, então quer dizer que elas não conseguiram se apresentar mesmo? A cena pós-créditos, aparentemente, mostrava os eventos antes da apresentação, já que vimos Grea ainda preocupada e Hanna ensaiando. É isso mesmo, produção? Elas não conseguiram se apresentar mesmo depois de todo aquele esforço?

Mini Toji, episódio 9

Redator: JG

Todas as meninas são enviadas pra um festival mas os grupos vão com objetivos diferentes a cumprir. O grupo das tojis lendárias está ali para se divertir, no entanto a cada atividade que fazem algumas delas não aproveitam 100% o momento – por causa da vida de guerreira entranhada nelas. Hiyori sofre com a falta de armas eficientes e Kaoru pela escravidão que a persegue até na calmaria. Do outro lado as tojis novatas tinham a missão de limpar seus nomes participando do festival com a culinária, mas o que esperar de um time onde uma só sabia fritar, a outra analisar alimentos e a terceira comer? Sucesso! E é exatamente isso que conseguem, ficando completamente enroladas por serem bem sucedidas no seu plano.

Pingu na Cidade Grande, episódio 48

Redatora: Tamao-chan

Parece que Pingu e um amigo dele tiveram a grande ideia de atrapalhar nas matérias jornalísticas da TV. Mas cada vez que eles apareciam na frente da telinha, Pingu se ferrava um tanto. Todas as cenas de trapalhadas que ele cometeu foram cortadas e transformadas em uma reportagem à parte. Não é que Pinga, a irmã que estava querendo ver desenho, também se divertiu com as traquinagens? Pingu, um grande bem feito para você!

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 9

Redator: JG

Takeo Takahashi e Ami Koshimizu nos mostram uma Ekoda que está em mais um dos seus vários empregos, sendo este um Call Center para Seguros de Vida. Nossa protagonista observa como é interessante o funcionamento do dia naquele serviço, onde mesmo com tanto trabalho, se têm momentos sem noção com os funcionários – que além de loucos, disseminam uma penca de fofocas internas sobre a chefe. Como se isso não fosse suficiente, Ekoda ainda precisa lidar com as várias chamadas aleatórias que recebe, ligações essas que compreendem toda sorte de assuntos. No meio de todos eles existem aquelas pessoas com dramas mais pesados e aquelas que são apenas ignorantes, causando tumulto. No fim, o que vale para ela é tentar “solucionar” o problema de quem liga, enquanto se mantém centrada no meio de todo caos interno e externo daquele ambiente.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 9

Redator: Kakeu17

Mais um episódio esparramado no fetiche. Ele foi ruim? Eu nem diria tanto, mas confesso não gostar muito quando o Tanaka toca na Ueno e deixa ela toda envergonhada. Não é exatamente um assédio, não do modo que é retratado ao menos, mas por que ela sempre tem que achar que vai conquistar o garoto desse jeito? Será que ela não devia se valorizar mais não? Ou se aproximar de uma forma não tão agressiva? Eu sei que ambos são adolescentes com hormônios à flor da pele, mas se não dá certo desse jeito paciência, né.

Enfim, ambas as esquetes foram bem criativas e divertiram. Usar a irmã do Tanaka na segunda foi legal, mas não acho que acrescentou a esquete como poderia. Ver a Ueno de rosto ruborescido é um dos charmes da série e uma das piadas é justamente ela ser uma amarelona, alguém que muito fala, mas pouco faz. Eu só acho que o anime consegue divertir sem esses fetiches, mas também não fica só nisso, então dou um desconto. No geral o anime continua divertindo, é isso.

Comentários