Na lista dessa semana iremos tratar sobre algumas obras de artes marciais, como o título já indica. Serão 3 mangás e um webtoon, tendo uma adaptação para anime (Shijou Saikyou no Denshi Kenichi), um em hiato (The Breaker), um em lançamento (Trinity Wonder) e, por fim, um finalizado (Dragons Rioting). Outro detalhe importante é que temos duas obras com autores coreanos e no caso a dupla responsável é a mesma. 

Trinity Wonder

Trinity Wonder

Começando pelo webtoon da lista, Trinity Wonder é uma espécie de isekai reverso (se é que isso existe). Temos como protagonista um trio de pessoas, uma executiva que é responsável pela reunião, uma maga e um artista marcial. A forma como isso ocorre eu deixarei para o webtoon explicar, mas adianto que a obra fica bem interessante com o decorrer dos capítulos.

Apesar das várias batalhas, a obra possui uma grande pegada de comédia e até mesmo sobrenatural, muito por conta do artista marcial e da maga. Os personagens são bem divertidos e já são adultos, algo que pode agradar uma boa parcela de leitores. Enfim, recomendo bastante essa obra com vários elementos misturados num mundo similar ao nosso, porém no futuro. 

 

Dragons Rioting

Dragons Rioting

O nosso primeiro mangá da lista infelizmente já acabou. Foram poucos capítulos (48), infelizmente, mas foi uma obra que desde o início se tornou muito querida para mim. Inclusive acho que foi cancelada e sinceramente o autor não parecia saber bem o rumo que deveria tomar. Enfim, eu realmente gostaria que essa obra tivesse continuado, recebesse uma adaptação em anime e por aí vai.

Na história seguimos Rintaro, um garoto que quase morreu aos 6 anos de idade após ver uma mulher sexy. Ao ser diagnosticado com a síndrome de hentai (o indivíduo passa mal ao ficar excitado), ele acabou indo para as montanhas treinar com seu pai para que pudesse viver uma vida normal. Uma década depois ele está pronto e segue seu rumo para a Academia Nangokuren, uma escola que deveria ser apenas para meninos mas que na verdade era até então majoritariamente composta de garotas. 

 

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Sabe aquele shounen de porrada que não é muito famoso mas tem capítulo para dar e vender? Então, Kenichi tem apenas 583 capítulos, além dos 50 episódios e 11 OVAs. Particularmente, eu li o mangá faz alguns anos e foi uma das melhores leituras que tive. As lutas eram intensas e a imersão em relação aos vários estilos de luta era bem interessante e informativa, ainda que houvesse uma pitada de exagero.

Na história seguimos Kenichi, um fracote que é atormentado no colégio. Tudo isso muda quando ele conhece uma garota que lhe apresenta um dojo onde ele poderá treinar. Lá, ele encontra 5 mestres que dominaram suas respectivas artes marciais e a partir daí a lenda do melhor discípulo da história começa. Espere por muitas lutas e arcos bem interessantes em que Kenichi deverá se superar para vencer.

 

The Breaker e The Breaker New Waves

The Breaker

Por fim temos The Breaker, obra do mesmo autor e ilustrador de Trinity Wonder. Por isso os traços são ótimos em ambas as obras e, nesse caso, The Breaker veio antes de Trinity Wonder. Aliás, infelizmente a obra está em hiato após 72 capítulos em The Breaker e 200 em The Breaker New Waves. Inclusive entraram em hiato para focar justamente em Trinity Wonder, algo que é triste e faz tempo que aconteceu. Enfim, The Breaker é uma ótima obra com várias batalhas entre organizações mafiosas e por aí vai.

Na história, seguimos Shin-woo e seu professor Chun-woo, sendo estes aluno e mestre. Tudo começa quando Shin-woo vê o quão habilidoso é seu professor e pede que seja ensinado. Mal sabia ele o tipo de problema que estava entrando, ainda mais quando seu professor é na verdade um dos melhores assassinos que existe e está envolvido com várias organizações mafiosas.

 

Enfim, existem várias outras obras que poderiam ter sido citadas e inclusive daria para fazer uma lista desse tipo só com webtoons.

 

Comentários