Comédia é um gênero subversivo, no sentido de pegar conceitos que aprendemos e inverte-los para gerar uma sensação de surpresa ou, simplesmente, criar uma situação absurda.

O nosso sofrido  protagonista acaba parando num lugar, que na teoria, deveria ser o pior lugar para um humano habitar, porém a graça dessa comédia é que ele leva uma vida tão ruim que não poderia ficar pior, e não fica, pelo contrário.

No reino dos demônios (makai) ele passar a ter algo que ele não tinha quando estava na terra, desde amor parental (os pais dele são os verdadeiros demônios da história toda, de tão negligentes que são), até a uma vida colegial comum.

Por motivos óbvios, ele não quer chamar a atenção, mas suas tentativas de ser discreto falham, assim gerando situações inesperadas e cômicas.

Diferente dos isekais de comédia que já debutaram nesta temporada, Iruma-kun não tem o mesmo humor afiado de Haatage! Kemono Michi (vulgo, isekai do pet shop) ou uma personagem que segure a comédia tão bem como a Ristarte (para os íntimos, Rista) de Sinchou Yuusha (mais conhecido como o anime do herói patologicamente precavido).

No lugar mais improvável que existe, Iruma poderia ter uma vida maravilhosa, porém, ele prefere passar desapercebido, como inúmeros personagens de anime que só gostariam de levar uma vida comum e discreta. Como o anime é comédia, é previsível que todas as suas tentativas para não chamar a atenção iriam falhar, mas o ponto mais importante é saber que situação absurda e/ou inesperada vai acontecer.

Achei que o protagonista morreria esmagado pelo peixe e, assim, reencarnaria em outro mundo

Eu ri em algumas partes, como a cena do suplex alemão que o Iruma aplicou no estudante mais popular da escola, pois lembrou uma cena semelhante que aconteceu em Haatage! Kemono Michi. As reações do protagonistas são engraçadas, pois o mesmo não sabe lidar com situações que ele nunca imaginou que fosse passar. Vale destacar também a cena hilária dos estudantes cantando o hino da escola. É de apavorar qualquer humano, e o Iruma estava correto de reagir com medo. E por falar, ainda, em coisas engraçadas, o novo avô do protagonista é uma figura interessante. O fato dele ser “babão” pelo neto, o torna bastante engraçado.

Um diferencial desse isekai para outros da mesma linhagem é de que nesse anime, o protagonista não é invocado por uma deusa, princesa, rei, etc, para salvar o mundo para qual foi forçado a ir, pelo contrário, o motivo do Iruma ter parado no reinos dos demônios é tão bizarro que chega a ser engraçado. e ao mesmo tempo dá pena do garoto. Todavia, ele, aparentemente, estar numa situação bem melhor agora.

Comédia é algo que vai do senso de humor de cada um, então, se o humor bater com o seu, continue (caso tenha tempo), se não bater, talvez seja melhor desistir, ou talvez dar chance para mais um ou dois episódios, afinal nem todo anime impressiona desde o começo. No caso de comédias, pode ser que num segundo ou terceiro episódios podem ter cenas engraçadas que não apareceram no episódio de estreia.

Obrigado por ler este artigo, e até a próxima!

 

Comentários