Agora sim podemos dizer que a quarta temporada de My Hero Academia começou. De um lado, um novo inimigo aparece para se unir à Aliança dos Vilões. Do outro, nosso protagonista dá início ao seu novo objetivo: estudar o trabalho de um super-herói profissional. Já imagino o momento em que essas duas tramas paralelas vão se encontrar.

O episódio começou de uma forma bem mais sombria da que estamos acostumados, mostrando uma reunião bem esperada entre Overhaul e a Aliança dos Vilões. Essa conversa levantou pontos relevantes sobre o universo do anime, como o que acontece com as organizações criminosas, como a própria Yakuza. Normalmente o foco fica para os super-vilões, mas também existem vilões normais que também são perigosos.

Também foi bem interessante a discussão de que não há mais líder entre heróis e vilões. Ao mesmo tempo, tanto All Might quanto All For One já tem seus sucessores indicados. De um lado está Deku e do outro Tomura. Curiosamente, os dois também contam com pessoas que poderiam tomar seus cargos. Enquanto Overhaul quer se tornar o novo líder da Aliança dos Vilões, usando sua estrutura para colocar seu plano em prática, Mirio provavelmente seria o escolhido por All Might caso Deku não tivesse aparecido. Bem que poderia rolar um “E Se?” mostrando como seria Mirio como o sucessor de All Might, hein?

O que mais me chamou atenção nessa apresentação de Overhaul foi a luta, resultando em uma morte e um braço decepado. My Hero Academia costumava ser mais family friendly, mas parece que essa temporada realmente será mais sombria, o que é ótimo, pois mostra que os inimigos estão ficando ainda mais perigosos e mortais.

O cara literalmente explodiu

Foi bem conveniente eliminar Magne logo, pois, cá entre nós, ele não era muito útil, né? Ele sempre foi tratado como coadjuvante e nunca se destacou. Estava na cara que era só um personagem descartável e agora finalmente teve uma utilidade: mostrar o poder de Overhaul.

Que amiga é essa, Magne?

Por falar nisso, também é interessante comparar o vilão com Tomura. Suas individualidades são parecidas e os dois também têm mania de ficarem se coçando – Overhaul no braço e Tomura no pescoço. Porém, parece que o Bico de Pássaro é totalmente germofóbico, ficando com várias bolhas só de tocarem nele. Agora está um a um entre as mortes, mas Overhaul deve um braço para Tomura. Vamos ver no que isso vai dar.

Enquanto isso, Deku está procurando por um novo estágio, agora como residente. Mesmo que Gran Torino não possa ajudá-lo dessa vez, ele deu uma dica muito útil para nosso protagonista: indicação. Se na vida real QI é fundamental para conseguir um estágio – eu mesmo estou num estágio que consegui por indicação -, imagina no mundo dos heróis? E Deku tem a melhor pessoa para isso: All Might.

O herói número 1 e Sir Nighteye – seu antigo parceiro – estão brigados, mas é para isso que existem os amigos: apresentar os chefes. Achei bem legal a conexão que o anime fez com Mirio, que está estagiando com Nighteye há um ano. Isso é bem o que acontece na vida real mesmo, onde você tem um amigo experiente que te coloca no mercado de trabalho. A única coisa que achei um pouco estranha é Mirio ter aceitado Deku tão rápido, só dele falar que quer ser o herói mais forte. Isso nem é um “tipo” de herói. Quem não quer ser o mais forte?

Estágios costumam ser longe mesmo

Não é só porque Mirio aceitou apresentar Deku para Sir Nighteye que as coisas estão resolvidas, já que agora há um desafio enorme para o nosso protagonista: fazê-lo rir. Nas entrevistas de emprego, sempre é importante causar uma boa primeira impressão – principalmente para seu chefe – e aqui Deku começou muito mal.

Demitido antes de ser contratado

Levando em conta que Sir Nighteye ainda assiste aos vídeos de All Might e não gostou de Deku tê-lo imitado – apesar de ser uma ótima imitação – está na cara que os dois não estão realmente brigados. Provavelmente, no passado, Nighteye avisou para All Might sobre os riscos de sua individualidade e ele não deu ouvidos. Agora, não consegue mais olhar naqueles olhos penetrantes. Se Deku continuar se ferrando desse jeito, vai ter o mesmo fim de All Might. Com certeza Nighteye vai dar o mesmo aviso, resta saber se vai ouvir ou não.

Imagina quando ele ver essas marcas?

Estou bem curioso pra saber como vai ser a dinâmica entre os dois, principalmente depois dessa primeira impressão péssima. Levando em conta que Nighteye era parceiro de All Might, ele deve descobrir que Deku também tem o One For All. O que todos já sabemos é que certamente Deku vai passar, mas como?

Comentários