Hoje é dia do Servidor Público, será que um dia teremos o dia do Otaku Militante, aquele que desempenha algum papel minimamente relevante na disseminação da cultura otaku? Não sei, na verdade, nem sei se o termo certo seria esse. Em todo caso, se você está fazendo o que gosta todo dia é como um feriado, não é mesmo? Exceto se você tiver um prazo, aí ferrou…

 

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! – episódio 03

Redator: Kakeru17

Adoro como o Wan Sui é inocente, pois ele não só não pensou que a Shi Miao só foi visitar o Kai Xin porque gosta dele, como ainda forçou a gripe sem se dar conta do segredo que queria esconder. Me pergunto o quanto posso culpar a falta de experiência dele na vida e no amor ou se isso só aconteceu por causa da piada mesmo.
De toda forma, o anime proporcionou outro episódio bem divertido com direito a um ou outro momento mais fofo e, por outro lado, a constatação para o público de que o Wan Sui só tem alguma chance na cabeça dele. Não que a gente não já soubesse, mas agora sequer sobra espaço para a dúvida.

Bananya 2, episódio 04

Redator: Kakeru17

Em uma época em que Boruto precisa apelar para Naruto (literalmente voltando no tempo) para atrair os fãs saudosistas, Bananya mostra como se faz um verdadeiro anime de ninjas com direito a iniciação de um jovem ninja e sua parceira kunoichi, assim como a demonstração de várias técnicas altamente sofisticadas do Bananya Ninja, que está sendo guardado para brilhar em Boruto apenas na luta final.
Depois desse episódio Bananya 2 cada vez mais se qualifica para ser o anime do ano, você ainda tem alguma dúvida?

Dolls’ Frontline, episódio 04

Redator: Kakeru17

Relação de irmãs é sempre um prato cheio para a comédia e esse anime não poderia deixar de aproveitar essa máxima com as irmãs UMP45 e UMP9, ainda mais quando uma é tão boa em presentear a outra e o “carinho” pode ser devolvido no campo de batalha.
Pena que não foi mostrado o que aconteceu com o escudo humano, mas tenho certeza de que não foi nada demais, e se Dolls’ Frontline não é um anime de história, ao menos já vai preparando o público ao expor ele aos trejeitos das personagens da franquia.
Porque um anime de tempo integral vai chegar, é só questão de tempo.

Null Peta, episódio 04

Redator: Gabriel Santos

Esse episódio de Null Peta foi me impressionando conforme fui assistindo. Primeiro achei muito legal a ideia da Null usar uma mochila a jato pra ir pra escola. Dentro do anime faz todo sentido, já que ela é uma cientista/inventora. Por outro lado, o que me decepcionou foi terem feito a cidade totalmente estática e com traços que pareciam feitos por uma criança de cinco anos. Provavelmente é proposital, mas passou a impressão da personagem estar voando sobre uma imagem parada e não uma cidade. Por fim, ainda tivemos metade do anime no ESPAÇO! Resta saber se o próximo episódio vai resolver o problema da bateria ou só vão ignorar. Acredito que seja a segunda opção.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 16

Redator: Gabriel Santos

O episódio desta semana foi “bananice”, pois contou com quatro personagens do Colégio Seisho: Karen, Mahiru, Tendou e, claro, Nana. O absurdo da vez foi que Nana fez bolos de banana para as garotas, mas decidiu colocar ingredientes do jantar para que elas não precisassem comer duas vezes. O mais legal foi a reação exagerada das personagens depois de provar o bolo peculiar. Sempre é bom voltar para a familiar dinâmica do colégio das protagonistas e matar a saudade do anime regular.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 02

Redator: JG

Meu amigo Kakeru salvou o primeiro episódio e cá venho eu com as continuações. Nesse episódio vemos a admiração que a Suu tem pela Jouizumi, e como as outras reagem a inocência da coitada, sacaneando ela de todo jeito possível. Eu não critico a menina, já que sua musa é simplesmente maravilhosa e o final apenas confirma isso. Fiquei só sentindo falta de ver uma boa punição para as duas malandras que abusaram da Suu, mas se não foram pegas agora, vão ser depois, porque é uma duplinha que promete muito deboche.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 04

Redator: JG

Esse episódio contou com umas bobagens bem engraçadinhas, em cima da ideia de unir ainda mais os membros do clube de alunos desocupados transferidos. Dessa vez a mirabolância do dia partiu da cabeça de Senra, que tentou bancar o esperto e acabou se ferrando, provando que realmente o crime não compensa. Acho que se eles se aproximarem ainda mais a coisa fica feia, porque já estão conseguindo ler a mente um do outro, imagina depois? Eles precisam mesmo é criar vergonha na cara e descobrir uma atividade decente para virar um clube de verdade.

Comentários