Estamos na reta final do Brasileirão e logo mais ocorre a final da Libertadores. Como seu time está? Brigando para não cair feito o meu hahaha? Ou está na série B brigando para subir? De toda forma, bem que um anime de futebol viria a calhar em 2020, não acha? É ano de Olimpíadas, então anime de esportes é o que não vai faltar. Sem mais delongas, fique com o artigo de hoje!

 

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! – episódio 04

Redator: Kakeru17

Um irmão mais velho tem suas responsabilidades para com sua irmã e isso não poderia ser diferente mesmo para o Shi Fen. A Shi Miao é um amor por lembrar dos momentos doces da infância dela com o irmão mesmo com ele vacilando, mas, claro, é do Shin Fen que estamos falando, ele vacilaria de novo!

No fim das contas, ele mereceu a punição da irmã, mas também o agradecimento sincero que recebeu. Até o Shi Fen tem suas qualidades e ao mesmo tempo em que elas foram reconhecidas a comédia não se perdeu. Ani ni Tsukeru pode focar o público jovem, mas parece vinho, só melhora com o tempo.

Bananya 2, episódio 05

Redator: Kakeru17

Bananyastein e o Bananista louco foram a graça desse episódio. Uma homenagem a Frankstein e The Walking Dead ou a verdadeira obra-prima é Bananya com sua segunda temporada majestosa?

Me diverti muito vendo o herói e a heroína tomando susto. Por mais episódios assim de Bananya! Gostei também que mesmo com o susto apaziguado a coisa continuou meio soturna. Bananya foi um thriller emocionante que só ele esse episódio hahahahaha…

Dolls’ Frontline, episódio 05

Redator: Kakeru17

Acho uma pena esse curtinha não tentar contar histórias sobre as garotas e ficar só nessas esquetes que têm sim certo mérito cômico, mas são tão rápidas quanto vazias. Elas têm tão poucas falas na cena principal que até parecem comédia muda.

No máximo dá para o público perceber um ou outro trejeito de personalidade das personagens, mas se isso será aproveitado no anime principal ou não vai depender do tom que ele tiver. Como espero algo equilibrado (sério sem perder a comicidade) talvez possa achar esse curta “útil” no fim das contas.

Dragon Ball Heroes, episódio 17

Redator: Gabriel Santos

Finalmente pudemos testemunhar o verdadeiro poder da Semente do Universo. Basicamente, neste episódio vimos os nossos heróis apanhando para Hearts de todas as formas possíveis. As suas habilidades são focadas em formas geométricas, como aquelas esferas que atacam os inimigos sem parar e aqueles cubos atingindo de baixo para cima enquanto o oponente fica paralisado – esse foi o mais legal por sinal. Hearts mostrou que realmente é um amante de cubos quando jogou um imenso sobre os protagonistas.

Ok, agora eles estão enfrentando alguém que poder suficiente para destruir todos os universos, então como vencê-lo? A ideia de Goku é usar a fusão com Vegeta, se transformando em Gogeta, mas tenho certeza que ainda há muito o que escalonar. Será que veremos um Gogeta Super Saiyajin Deus Super Saiyajin?

Null Peta, episódio 05

Redator: Gabriel Santos

Fiquei muito surpreso com o fato desse anime realmente continuar os eventos do episódio anterior e não apenas ignorá-los. Achei que ele funcionaria de forma independente, mas há uma tentativa de criar uma trama maior, o que é bem interessante para uma história curta e boba como essa.

O título “Minha irmã está morta?” poderia muito bem ter saído de uma série de terror, mas foi bem legal eles irem para um lado mais dramático, trabalhando a relação entre as irmãs. Mesmo que essa parte funcione, não posso dizer o mesmo da resolução do problema, que foi bem aleatória. Enfim, seguimos com a história, pois o saldo ainda é positivo.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 17

Redator: Gabriel Santos

Voltamos a acompanhar as alunas do Colégio Frontier, o mais ousado do anime. As garotas estavam procurando formas de superar o Colégio Seisho e a forma que elas encontraram foi justamente trabalhar com ousadia e clareza (?). Foi uma ótima ideia da Shizuha, mas quem roubou a cena mesmo foi a Lalafin, que até então nem tinha aparecido direito. Em todas as cenas que estava interpretando, sempre tentava fazer um mortal para trás – ou até dois – e isso foi bem divertido. Deixa a garota mostrar que sabe ginástica rítmica.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 03

Redator: JG

É impressionante como essas garotas espadas não têm o que fazer – diferente dos rapazes de Touken Ranbu -, promovendo até concurso de se gabar pela fofura alheia, como uma ocupação. Para variar aqui tem o dedo das irmãs Houchou que só aparecem pela sacanagem gratuita, nos entregando depoimentos distorcidos, acompanhados de uma cena “tocante” com choros forçados pelo colírio.

Gostei da participação da Tsu-chan que foi o alvo da brincadeira da vez e da “filhacon”, Soboro Sukehiro. Confesso que não estava esperando ver uma mãe espada aqui e ainda mais com uma personalidade tão zoada, mas o acréscimo de ambas valeu porque as duas tem designs lindos – uma pena que o episódio explorou pouco do que elas podiam oferecer.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 05

Redator: JG

Para o que esse anime costuma oferecer, digo que foi um episódio até surpreendente, afinal por mais insanos que os meninos sejam, eles só querem brincar e a visão que tem de mundo é apenas uma versão levemente bizarra da realidade – então ver ao vivo e a cores algo mais incomum ainda, é chocante até para os mesmos. Achei engraçada a forma excessivamente autoconsciente e normal com que agiram, porque acaba mostrando que realmente até os loucos tem seu momento de sanidade.

Comentários