Na continuação da partida tivemos dois pontos bem importantes sendo explicados. O primeiro deles foi sobre Chiaki e sua desistência em jogar basquete. Não foi completamente explorado e ainda falta algo para que isso seja finalizado, mas foi um começo que apenas afirmou algo que já era imaginável sobre ele e seus motivos. O segundo ponto era sobre Sora e sua deficiência que foi explorada em excesso pelo adversário. Confesso que não esperava por isso e ainda que ache estranho, é um detalhe interessante.

O jogo agora se encontra numa situação bem delicada para o time de Sora. Com um jogador expulso por excesso de faltas, sem um substituto e com Sora sendo bloqueado (além do desgaste físico e mental), o time adversário está tomando as rédeas do jogo e com isso, conseguindo aumentar a diferença em todas as suas tentativas de ataque. É um resultado esperado, pois o Sora eventualmente iria cansar mesmo e aí, a eficiência ofensiva iria acabar.

A velha história de um time dependente de um jogador e obviamente não vai longe. O resultado está dentro do esperado, mas o trunfo acabou sendo o motivo de chegarmos nessa situação. É bem verdade que o Sora poderia sim usar o bloqueio sem intenção de seu companheiro para criar um arremesso livre de marcação. A parte estranha disso foi seu adversário sacar isso com apenas um exemplo. Não faz sentido e é irreal, mas ok, quem se importa?

Aliás, essa deficiência do Sora é bem estranha também. Geralmente a pessoa tem dificuldade em arremessos em determinadas distâncias, ou pontos específicos, como por exemplo a zona morta. No caso da zona morta o arremesso é relativamente mais complicado, simplesmente por estar numa parte da quadra onde o seu arremesso não poderá ter auxílio da tabela. Mas a parte estranha disso tudo é que o problema do Sora é relacionado ao lado, simples assim.

Considerando isso, é imaginável que ele deva treinar isso para diminuir o estrago desse problema num jogo (do contrário deveria focar mais nisso). Enfim, eu confesso que esperava mais dele no que diz resolver esse problema. Ou seja, ele poderia muito bem tentar outras alternativas usando seu ótimo controle de bola e facilidade para driblar, até mesmo apostando em seus companheiros. Atrair a marcação e assim passar para alguém arremessar poderia ser uma diversidade bem vinda e uma opção desesperada de aumentar o leque de opções.

Isso tudo sem contar com o Momoharu que poderia muito bem investir mais em enterradas e afins, já que ele mostrou ter uma afinidade maior com isso. É aquela coisa, opções não faltam e obviamente é difícil pensar nisso tudo durante o jogo, mas eles deveriam ter se preparado devidamente. Esperar que o Sora pudesse carregar o time fazendo todos os pontos é de uma burrice sem antecedentes, ainda mais considerando todas as formas de barrar o baixinho. 

Por fim nós temos o Chiaki. Eu espero que ele acabe entrando nesse jogo para dar uma força e assim, se anime para jogar definitivamente. Confesso que não sei bem o que esperar dele (até porque não houve nenhuma informação sobre) exceto que ele deva ter algum potencial interessante, do contrário o pivô adversário não estaria esperando pela aparição dele. Enfim, a cada episódio que passa eu só quero ver ele entrando logo no time para ajudar a elevar o nível.

Será que a mão vai voltar a esquentar agora?

No final das contas o jogo ainda continuará e já dá para ter uma ideia do que vai rolar. Falta saber quais serão as consequências dos próximos acontecimentos, contado com a entrada do Chiaki e do arremesso do Sora que teve de mudar a mecânica para reduzir as dores musculares. Ainda acho que o impacto não vai ser lá essas coisas, mas qualquer sinal de que eles podem ir longe já será algo interessante.

Aliás, para finalizar eu gostaria de comentar sobre a Madoka. Ela vem fazendo o papel de suporte para o Sora muito importante, mas eu realmente gostaria de ver ela jogando também, afinal, o colégio tem um time feminino completo e seria bom ver elas tendo um destaque. Enfim, eu não espero que isso aconteça, mas ficaria bem feliz de estar completamente errado.

Comentários