A quarta temporada de Shokugeki no Souma continua excelente, sem cair o nível. A cada episódio, a trama mantém o mesmo senso de urgência, um ritmo que nunca deixa o espectador desligado e combates muito acirrados. Desta vez, o foco foi a confronto entre Megumi e Momo. Achei que esse já estava ganho, mas parece que achei errado.

O episódio já começou apresentando um elemento diferente, que foi vermos os chefs no depósito de ingredientes. Já imaginava que a Central havia preparado um lugar com tudo da melhor qualidade, mas até então não sabíamos que ficava ao lado do local do evento e nem que era exatamente um depósito. Me pergunto se é possível prejudicar o oponente indicando algo ruim ou a própria Central dar algo de qualidade duvidosa para os Rebeldes. Pelo menos os dois pegam os ingredientes no mesmo lugar. Mesmo assim, sinto saudade daquela vez em que os chefs tinham que pegar o que usariam na natureza em um tempo limitado.

Será que ele vai usar esse limão aí?

No último episódio vimos que Shinomiya ia assistir ao terceiro round e na prévia Megumi o chamou de “coach”. Sendo assim, é só somar 1+1 pra deduzir que ele a treinou para este shokugeki. Achei a divisão entre professor e aluno feita no trem bem interessante, com Souma e seu pai e Nagiri e seu avô. Quero saber o que vai sair do treinamento entre Doujima e Aldini.

Outra coisa que chamou atenção foi a relação entre Shinomiya e Megumi, já que ele é extremamente rígido, chegando a ser parecido com um coach mesmo. No caso, não estou me referindo a um técnico, mas sim aquela profissão onde você paga alguém pra ficar gritando com você e te “motivando”. Seria bem engraçado se o anime fizesse algum tipo de piada com isso, já que ela o chamava de coach o tempo todo, mas confesso que foi mais bonitinho a metáfora que Megumi fez com animes shoujo de esporte (?).

Outro ponto que vale citar aqui é o trabalho em equipe do time Primeirão. Os três alunos do primeiro ano decidiram ir além do que Kuga e Subaru fizeram há alguns episódios atrás. Aqui, eles se ajudavam e já definiram isso desde o começo. Também é legal que todos estão bem mais entrosados pelo treinamento no trem e pelo fato de já competirem juntos antes. Nesse caso, faz muito sentido ter um time especificamente com esses três, não sendo apenas algo aleatório definido de última hora.

O que seria “aquilo”? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Mesmo que eu esteja torcendo para os Rebeldes, quem roubou a cena mesmo nesse episódio foi a Momo, que conquistou todo mundo com sua doçura. Não estou me referindo ao fato dela ser fofa, mas sim ao seu prato, que realmente impressionou. Foi muito boa a sacada dela prepará-lo como se fossem rosas, ganhando muitos pontos na categoria “apresentação”. Até a cesta que ela levou as rosas era comestível! Realmente essa garota está em outro nível.

O que você colocou nesse prato, Momo?

Curiosamente, a reação das pessoas foi bem diferente da habitual. Enquanto normalmente todo mundo rasga a roupa e parece estar tendo um orgasmo, aqui tivemos reações mais originais, fazendo parte daquele contexto. Será que é porque ficaria estranho uma garotinha preparar um prato e todo mundo ficar pelado depois de provar? Era como se todos estivessem em uma fábula e até chegaram a comparar Momo com a Chapeuzinho Vermelho. Outro ponto interessante aqui é a forma como ela usou uma rosa de verdade para fazer seu prato. O anime ainda fez um bom trabalho em contextualizar o fato da Cleópatra gostar da tal rosa damascena. Tá pensando o que? Shokugeki no Souma também é cultura!

O maior fan service da Momo

Do outro lado, achei que Megumi ia fazer um super prato pra superar Momo, mas ela fez um dorayaki bem simples visualmente. A reação dos jurados também não foi a das melhores, já que ninguém ficou pelado ou algo do tipo. Porém, o episódio terminou no grande clímax, com Megumi apresentando uma carta na manga.

Sinceramente? Não importa o prato que ela fizer, nada supera a torta de maçã da rainha preparada por Momo. Se depender de mim, Megumi perdeu essa. Mas como eu não sou um dos jurados e Megumi é uma das rebeldes, ainda há esperança. Ela também tem a seu favor aquela famosa regra de Shokugeki no Souma onde o último prato a ser provado sempre é o que ganha.

Mesmo que seja uma boa ideia o contraste entre os personagens, durante o shokugeki não senti tanto as consequências desse treinamento pesado. Tudo bem que Shinomiya a ajudou com o Monte au Beurre, mas esperava mais do Mago dos Legumes. Será que estou falando besteira e no próximo episódio Megumi vai me surpreender? Espero que sim.

Será que ela vai usar isso?

Comentários