E aí, como vai de Black Fraude? Já pegou algum desconto bom? Eu até agora não aproveitei nada, mas ainda tem os descontos de Natal e Ano Novo, então a esperança é a última que morre, já o dinheiro, esse dura até lá?

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 06

Redator: Kakeru17

Até certa altura da minha vida escolar fui cdf e não colava, no máximo passava cola, mas com a idade passei a usar diversas técnicas de cola, só que nunca imprimi colas pequenas demais, nem escrevi fora da sala de aula.

Tais métodos não só parecem, como são absurdos, mas esse é o tipo de coisa que você espera de um anime como Ani ni, não é mesmo? Como também é de se esperar que o Shi Fen se ferre no final. De outra forma eu nem dou risada hahaha…

O anime continua ótimo, cheio de situações idiotas e piadas certeiras, fazendo valer cada um de seus poucos minutos!

Bananya 2, episódio 07

Redator: Kakeru17

Se a Bananya de Orelha Caída seria uma idol no Japão atual, os Bananys do rock (emo, metaleiro e vampiro) seriam um trio de visual kei? Sim, porque só assim para juntar tribos tão diferentes. É serio, ouça e veja clipes e shows de banda de visual kei, caso pouco ou nada conheça, e vai entender do que estou falando.

Em todo caso, foi outro episódio fofo e agradável do melhor anime da temporada de outono (e do ano, se não tiver mais outra série de Bananya até seu final), com direito a headbanging coletivo e gritos ensandecidos da massa. Faltou só a roda punk, que certamente acabaria em bananada. Bananya 2 não cansa de me surpreender positivamente!

Dolls’ Frontline, episódio 07

Redator: Kakeru17

Recap disfarçado, quebra da quarta parede, merchan do jogo mobile? Foram as impressões que tive desse episódio, mas a única certeza é que Dolls’ Frontline é o verdadeiro laboratório de ideias sem compromisso com um roteiro sólido que eu poderia esperar de um anime curto que sequer tem streaming nos EUA. Resumindo, não é para levar o anime a sério… É divertido? Eu me divirto. Eu entendo alguma coisa? Não muito. Mas não há muito a se entender de todo jeito, o importante é se divertir com esse curta moe abilolado e em certo nível bastante autêntico sim!

Null Peta, episódio 07

Redator: Gabriel Santos

Agora empolgou! Lembram do episódio anterior, onde algumas pessoas na praia pareciam estar com “bug”? Parece que descobrimos a causa disso. O episódio dessa semana girou em torno de Peta sair à noite e voltar toda destruída, até que descobrimos que a escola está sendo atacada por algum tipo de vírus – deixando ela “bugada” também.

A construção disso durante o episódio foi bem legal, rolando um suspense sobre o que estava acontecendo e um final dramático. É um anime de comédia, sabemos que tudo vai ser resolver, mas ainda nos preocupamos com os personagens, o que é ótimo. Curioso pra ver como vão resolver essa treta.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 19

Redator: Gabriel Santos

Esse episódio serviu pra dar algumas lições sobre a vida, entre elas: tudo em excesso faz mal e expectativas podem não ser alcançadas. Mais uma vez tivemos foco nas garotas do Colégio Frontier, mas dessa vez foi bem decepcionante. Parecia que eu estava vendo o mesmo episódio da semana passada, até com algumas piadas repetidas, mas tenho certeza que assisti ao dessa semana.

Tsukasa finalmente ganhou um mínimo destaque na trama, e até gostei da piada sobre ela ser gyaru, mas esperava muito mais. A trama envolvendo os cantos e o resfriado de Misora não me convenceram, assim como o final aleatório com tequila (?). Sinto que a fórmula já se esgotou, o que é esperado, pois estamos no episódio 19. Bem que agora podiam rolar algumas interações entre as escolas, hein?

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 05

Redator: JG

Com certeza um dos melhores episódios até aqui – talvez o melhor mesmo -, porque explora uma característica específica das garotas espada e ainda insere uma dose milimétrica de ação, para deixar tudo ainda mais legal. Por serem artefatos antigos, algumas delas têm pouco conhecimento das novidades e o que tange a cultura oriental, e é nesse choque cultural que está a sacada legal da piada. As quatro novatas chegam tentando introduzir o Halloween, porém a abordagem é tão mal feita que acaba fazendo com que as irmãs Houchou, que normalmente são conhecidas pela insanidade, sejam “as normais” do dia, arrasando com a festa e garantindo o riso.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 07

Redator: JG

Esse episódio ensina que uma das coisas mais certas que se tem nessa vida é que o feitiço sempre se volta contra o feiticeiro. Shima e Senra foram bancar os sabichões e acabaram se dando mal, porque nada mais justo que eles pagarem pela pegadinha do mal, não é verdade? Ainda assim, mesmo achando legal ver esse tipo de coisa, senti que a tentativa não teve graça alguma, então tomara que tenham mais sorte na próxima.

  1. Avatar

    Só uma observação quanto a música cantada pela Bananya de Orelhas Caídas: é a “Lucky Holiday”, tema de encerramento do anime do Bananya de 2016, que era uma música bem divertida de ouvir, Pena que esta nova animação não tenha encerramento cantado, faz falta.

Comentários