Muitos anos depois de ter lido este arco da Reverse Mountain e ter me esquecido de praticamente tudo sobre ele, já que tem 5 páginas, mas lembrar da baleia Laboon (mas não de seu nome), escutei uma música que me lembrou do que aconteceu. Ela conta a história de Jonas, profeta de Israel que, por conta de um castigo dado por Deus por se negar dar instruções divinas à cidade de Nínive, ele foi engolido por uma baleia e ficou lá por três dias.

Mas é claro que, pesquisando pela bendita música, também teve relatos de mais algumas pessoas que viveram alguns dias dentro de uma baleia, como este homem e este homem. Finalmente, encontrei a música, que é esta aqui, e representa um pouco da vida que Crocus vive dentro da baleia Laboon, embora não tenha uma metáfora sobre desobediência por parte dele, só de, talvez, um relacionamento difícil.

Depois de entrarem em uma grande tempestade, Nami deu explicações sobre a Reverse Mountain, que é conhecida como “Montanha do Inverno”. Ela é uma das entradas para a Grand Line, mas é um caminho super perigoso, já que as correntezas são fortes o suficiente para fazer com que o navio suba e desça sem nenhum esforço. O maior problema é que, em suas extremidades, encontra-se a Calm Belt, que não tem movimentação marítima alguma e é repleta de monstros.

Outro grande problema é que, durante o caminho da Reverse Mountain, tem uma espécie de portal, que muitos piratas têm seus navios espatifados ali. Claro que ninguém é normal ali, principalmente o Luffy, então o máximo que tiveram de avaria foi arrancar o “lugar favorito” do protagonista, a proa com a cabeça de carneiro.

Passando por toda aquela zona de águas conturbadas, eles foram engolidos por uma… baleia. Mas não é uma comum. Laboon é uma baleia-ilha e, como Crocus disse, sua carne é suficiente para alimentar uma cidade inteira por dois ou três anos inteiros. E o corpo dela não é algo muito comum, pois possui caminhos de metal, ou seja, quem mora dentro dela fica praticamente seguro.

Mas tem um problema acontecendo com ela: velhos amigos o deixaram com Crocus e prometeram buscá-lo daqui a 2 ou 3 anos mas, como devem ter ido em direção à Grand Line, devem ter morrido ou se perdido, e nisso essa espera perdurou por 50 anos. Crocus se viu obrigado a tomar conta da baleia e, por ser um médico, pode tranquilizar Ladoon toda vez que ele bater a cabeça nas pedras, tentando abrir caminho para a Grand Line e procurar por seus amigos.

A parte que “alguém se obriga a ficar com a outra para não vê-la se meter em mais furada que já está.”

Um outro problema momentâneo foi o surgimento de novos inimigos, tanto para Ladoon, quanto para o Bando do Chapéu de Palha. É uma organização tão secreta que as mulheres (ou animais fêmeas) recebem nomes de dias da semana ou de datas festivas, e os homens (ou animais machos) recebem como codinome números. Nada de estranho sobre o mar de One Piece. Miss Wednesday e Mr. 9 estão mais ferrados que nunca, pois, além de não conseguir a carne da baleia, também perderam a bússola especial que precisariam para voltar para casa.

Inclusive, o Bando do Chapéu de Palha não a tinha mas, graças à ajuda de Luffy com a baleia, prometendo voltar para lutar com Ladoon, Crocus decidiu dar a sua bússola a eles para encontrarem o próximo caminho com mais facilidade. Mesmo não querendo, Miss Wednesday e Mr 9 recebem carona no navio do protagonista, e assim estarão aptos para voltar para casa.

Luffy tem sua maneira de resolver as coisas, e o problema de Laddon morrer de tanto bater a cabeça nas pedras foi resolvida de uma forma criativa, com o desenho que ele tentou fazer para a vela de seu barco.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários