Rever personagens de um anime que gostamos dá um certo sentimento de nostalgia, mesmo que a obra onde tais personagens estão inseridos seja recente. Watashi ni Tenshi ga Maiorita! é um anime recente lançado em janeiro deste ano (temporada de inverno), que para mim deixou saudades pois me diverti muito com as personagens e com as interações das mesmas.

OVA, especial, e até mesmo filme baseado numa série (quer seja abordando um arco ou uma compilação) serve bem esse propósito de rever uma obra e suas personagens. É claro que preferimos uma continuação dos nossos animes favoritos, mas nem sempre, infelizmente, isso é possível.

Esse “episódio especial” tem a duração de um episódio comum, sendo dividido em quatro partes (esquetes). As esquetes 1 e 3 embora divertidas, não dá para considera-las “especiais”, pois são situações cômicas que poderiam ter ocorrido durante os episódios da série. Já as outras duas partes, eu considero de maior relevância pois, de certo modo, acrescentam, mesmo que pouco, à história contada no anime.

A primeira parte mostra as personagens acampando à beira de um lago. Se tem um lugar propício para banho, é obvio, que as personagens vão aproveitar. Normalmente episódios do que os personagens vão à praia ou lugares similares (por exemplo, um lago) é usado para fanservice ao mostrar lindas personagens em trajes de banho, mas não é o caso dessa esquete, AINDA BEM, afinal as personagens principais, em sua maioria, são infantis. Se bem que não reclamaria de ver a Mya-nee e a Matsumoto usando biquini, afinal elas são bonitas, e infelizmente isso não acontece.

Nessa parte vale destacar a proximidade da Noa com a mãe da Miyako que se juntaram para tira-la de casa, afinal sair da rotina também é divertido, além servir muito bem para aliviar o estresse causado por atividades cotidianas.

Na segunda parte, acompanhamos como a Matsumoto se tornou admiradora e, posteriormente, stalker da Miyako. Embora na série tenha mostrado alguns flasshbacs sobre isso, dessa vez temos uma esquete exclusiva contando sobre como elas se conheceram. Como não é uma esquete longa não deu tempo de acrescentar muitas informações além do que já tinha sido mostrado antes, não que isso seja realmente necessário, mas mesmo assim achei a esquete divertida.

Na terceira parte, temos a Miyako delirando no seu fetiche de ver a Hana usando fantasias. Como era época de Halloween, não faltaram na imaginação da Mya-nee, fantasias de brruxa, vampira e fada. Além das fofura das garotas fantasiadas à caráter, dá para destacar a quebra de expectativa quando a Hana chega com uma fantasia menos fofa do que a Miyako esperava fazendo que a mesma ficasse com uma expressão de frustração que foi bastante engraçada.

Na quarta, e última, parte, há o momento mais bonito e fofo do episódio especial que foi o passado das irmãs Hoshino (Miyako e Hinata). Desde aquele período Hinata, ainda uma recém-nascida, já era muito apegada á sua irmã mais velha. Miyako já esperava ansiosamente pela chegada de sua irmãzinha, em vez de ficar com ciúmes de perder o afeto dos familiares para a nova integrante da família. De lá para cá, a relação de afeto e amor entre as irmãs só vem crescendo cada vez mais.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários