Já está acabando o ano. Qual o melhor anime de 2019 na sua opinião? E o melhor curta? Ainda não sei o que pensar, mas vou convencer a equipe a fazer algo relacionado aos curtas, porque esse foi um ano muito bom para esse tipo de anime. Sem mais delongas, fique com o “A Semana é Curta”!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 09

Redator: Kakeru17

Mais um episódio focado no pobre menino rico, mas dessa vez explorando mais a comédia que qualquer aspecto de seu drama pessoal. O timming cômico do anime continua certeiro ao se aproveitar das características de cada personagem para zoar com eles.

Já estou até me acostumando mal, pois sei que o episódio vai ser divertido, independentemente do quão bobo pode ser. Ani ni não está perdendo a mão essa temporada.

Bananya 2, episódio 10

Redator: Kakeru17

E Bananya conhece o mundo… digo, o planeta Terra. Acho fofo como as coisas literalmente caem do céu e elas viram o tema dos episódios do anime. Não precisa de nada muto complexo para divertir.

Com a ajudinha da imaginação e inquietação do Bananya, protagonista, e sua amiga (ou seria namorada?), a nós são ofertados momentos divertidos, cheios de moe e bananas, digo, gatinhos fofos dentro de bananas. É, parece que estou me repetindo, mas se é bom, vale repetição, né?

Dolls’ Frontline, episódio 10

Redator: Kakeru17

Esse episódio foi para fisgar ainda mais o otaku que joga pelas garotas fofas que nele estão e o otaku que não joga, mas adora ver garotas fofas. Não que eu escreva isso por experiência própria, por favor…

Em todo caso, foi um episódio divertido e atípico do curta, bem-vindo para dar uma variada em tantos episódios zoeiros, majoritariamente com as personagens em suas formas chibis e a quebra da quarta parede como maior atrativo. Espero ainda mais “diversidade” do anime.

Null Peta, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Null Peta está se saindo bem melhor do que poderia imaginar. O episódio dessa semana já abriu com uma referência à famosa frase de Descartes “Penso, logo existo”. E isso foi praticamente o tema dessa vez, com Null se perguntando se o mundo em que vive realmente existe e até se sua irmã não é uma impostora.

Já comecei a criar várias teorias sobre nada que aconteceu ser verdade, o que faz sentido, já que rolaram umas coisas bem estranhas. De qualquer forma, é muito interessante que, além da comédia, o anime vá por esse lado mais dramático e mostre como a protagonista tentou lidar com o luto após a morte da irmã.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 22

Redator: Gabriel Santos

O anime voltou a fazer uma brincadeira com quiz, mais uma vez com o trio Hikari, Mahiru e Karen. O legal desse episódio é que agora elas não estavam com bichinhos de pelúcia, e sim de cara limpa, falando sobre coisas que aconteceram na série regular.

Assim, os fãs mais atentos também podiam responder às perguntas. O momento em que as garotas discutiram sobre o livro de Starlight perdido também foi bem divertido, principalmente porque fizeram isso durante o programa.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 08

Redator: JG

Um elemento curioso aqui é a forma como vem reduzindo a abertura a cada semana, sempre com um timing e motivação diferentes, mas que sempre reforçam a inutilidade da mesma para o pouco tempo que elas têm para contar alguma história – uma sacada inteligente da direção.

O que assisti dessa vez apenas me deu uma sensação calmante, já que contou com o núcleo “maduro” das garotas espada – que é o meu favorito e o mais lindo. Kuwana, Jouizumi e Goou têm aquilo que podemos chamar de sessão divã, com assuntos de mulheres adultas em que elas discorrem sobre a importância do chá e os cuidados capilares – que são temas interessantíssimos, diga-se de passagem. Voto por mais episódios com essas belezuras mas nada contra as irmãs Houchou.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 10

Redator: JG

Um episódio que tenta ser interessante pela ideia de apresentar um risco inusitado para os protagonistas, afinal uma bomba é uma bomba, não é verdade? Sinceramente, eu já teria posto aquela porta abaixo ou quebrado as janelas, e depois arrancava o coro do casal que estava empatando a passagem – o Urata simplesmente falhou por motivos de roteiro, mas valeu.

Fiquei curioso para saber que tipo de fechamento vão dar para isso, porque mesmo ciente de que tudo obviamente vai terminar numa boa, tem a questão de saber com que tipo de solução vão trabalhar para tirar eles da enrascada, se com alguma “mirabolância” deles, ou se a bomba vai ser só uma pegadinha de mau gosto, para assustar o grupo.

Comentários