A Ilha Drum, a única ilha com algum médico que o Bando do Chapéu de Palha encontrou para poder tentar curar a Nami, na verdade não tem nome. O local – mais conhecido como Reino de Drum – sempre foi regido por algum rei, ou seja, é uma monarquia, e o pior deles foi o último, Wapol, que fugiu após um ataque pirata.

Como Wapol era um covarde, toda a população resolveu arrumar as coisas pela ilha, mas o pior de tudo é que, além de ter matado muita gente, o antigo rei também exilou diversos médicos, e ainda formou a Isshi-20, que são médicos que trabalhariam única e exclusivamente para ele.

Com o título de rei, Wapol conseguiu com que tudo se tornasse um caos, e apenas uma médica e seu assistente, Tony Tony Choper, uma rena que comeu a hito hito no mi, conseguem curar alguns moradores, quando conseguem encontrar pacientes.

Não é à toa que os piratas são vistos como más pessoas aos olhos da maioria dos habitantes nos locais já visitados. Boa parte já foi atacada por eles e, no momento, a Ilha Drum foi vítima de um deles, o “Barba Negra”. Quando Luffy e seu bando chegou para procurar um médico, foram recebidos de forma bem hostil, mas graças à princesa Vivi, tudo foi resolvido praticamente de forma pacífica.

Encontrar alguém que cuidasse de Nami não foi fácil, principalmente porque a única doutora que atende aos habitantes da ilha, conhecida por seu nome Kureha, ou seu apelido “Doctorine”, faz tudo de maneira radical para procurar por clientes, e ainda tem uma vitalidade de monstro com seus 139 anos.

E tudo vai de mal a pior na Ilha Drum por sua falta de médicos, por isso que a doutora sempre busca por mais clientes. Isso dificultou ainda mais a vida de Luffy e Sanji, que estavam levando Nami para o castelo de Kureha para que tivesse cuidados necessários. Quando finalmente conseguiram chegar ao local, após avalanches e uma montanha super difícil de escalar, foram resgatados por Tony Tony Choper, a rena.

Acredito que este arco tenha uma das histórias mais emocionantes de One Piece. O passado de Choper foi um dos mais tristes, e ainda mais porque estamos acostumados a ver desenvolvimentos de enredos de bullying, mas em outro escopo, como em histórias de pessoas que sofrem disso na escola, tendo o final como vingança, ou não. No caso da rena, foi algo bem sofrido, porque nem os pais o aceitavam, mas um doutor super fajuto, Hiriluk, o aceitou.

Eles passaram por muitas coisas juntos, inclusive com experimentos e curas que deram tão errado que o doutor teve que se livrar das evidências, explodindo algumas residências, e com a ajuda da rena, é claro. A vida de Choper foi mais agitada que quando sofria por ser diferente, e isso trouxe a gratidão, algo que não sentia por ninguém.

Sendo assim, Choper viveu como rena e homem até o momento atual que sigo lendo o mangá, e com respeito a isso, Hiriluk ensinou tudo o que sabia, embora de maneira precária e totalmente descuidada, assim como Kureha, que foi ainda mais certeira em suas curas. No entanto, o doutor fajuto sabia que estava prestes a morrer, e assim como várias pessoas morreram sem uma salvação, tentou resolver esse problema com sementes de Flores de Cerejeira que deram origem à árvore que salvou sua vida em uma de suas aventuras.

Infelizmente, Choper foi um dos fatores que agilizaram a morte do doutor, com uma sopa de cogumelos, só que é claro que o doutor não falaria nada com ele, e até o fim, não culpou a rena, só comentou o que não o matou no momento. O fim de tudo foi a explosão do homem, e Choper se tornou aluno de Kureha, já que o doutor implorou.

O passado de Choper foi triste, mas o da Ilha Drum também passou a ser quando Wapol tomou a dianteira por tudo. Como rei, achou que teria todo o poder que desejasse e, por isso, passou a criar leis absurdas que apenas Dalton, um dos seus guardas, não concordava. Os outros dois viviam à base de “pão e circo”, enquanto ele era o único que pensava no que estava acontecendo, principalmente porque Vivi soube se portar em um momento crucial que poderia rolar uma guerra.

A luta entre Luffy e Wapol não começou somente porque este resolveu destruir o navio do chapéu de palha, comendo-o, mas também porque o antigo rei de Drum ousou falar mal de piratas. Sendo assim, o capitão se sentiu totalmente ofendido e comeu o falastrão na porrada. Finalmente conseguiu fazer com que saísse daquela ilha que demorou tanto tempo para reencontrar.

Com toda a camaradagem que sentiu de Luffy e seu bando, principalmente por fazer com que se aceitasse e tomasse mais confiança em si próprio, Choper decidiu seguir caminho com eles, mesmo que Kureha fosse brutal na despedida. Mais um médico da ilha se foi, mas com Wapol fora, é capaz de que as condições dela melhorem, principalmente se “Doctorine” obtiver mais aprendizes, sendo ela sempre contra a aceitar alguém de primeira.

Este arco está sendo muito interessante, principalmente por falar ainda mais de como todo o governo funciona. Não só a Marinha tem poder, como muitos falastrões por aí, e podem tornar um lugar melhor ou pior, dependendo da forma de como governa.

Muito obrigada por ler este artigo até aqui, e nos vemos no próximo! o/

Comentários