Quem gosta do Kirishima provavelmente vai curtir bastante esse episódio. Já quem não é fã do Red Riot vai achar o contrário. Enquanto o personagem não estava ganhando tanto destaque até então, nessa temporada o anime decidiu fazer logo dois episódios – quase seguidos – focados nele. Se isso é bom ou ruim, vamos discutir abaixo.

Na última semana tivemos um episódio focado em Amajiki, um dos personagens que mais estou gostando nessa temporada. Dessa vez descobrimos que, apesar de ter derrotado três vilões, ele também não consegue mais avançar com o grupo. Isso é algo que já estava esperando e provavelmente vai ser regra daqui pra frente. Assim, no final só ficarão os principais para enfrentar Overhaul e resgatar Eri.

Agora o anime conseguiu – convenientemente – separar Fat Gum e Red Riot do resto da equipe para tirar de vez essa agência da jogada. Por um lado é legal ver os dois lutarem novamente, principalmente pela dinâmica, mas acaba ficando um pouco repetitivo, pois já os vimos em ação há poucas semanas. Talvez fosse mais interessante colocar personagens que quase nunca trabalharam juntos para enfrentar os vilões. Quem sabe na próxima?

Por outro lado, este episódio serviu para continuar o drama de Kirishima que foi apresentado antes. Vimos um pouco de como ele se sente atrasado em relação aos outros alunos, assim como tem pouca confiança na própria individualidade. Aqui, ele teve a chance de contar sua trágica história de origem, e olha que não é muito comum um personagem tão coadjuvante como ele ter essa oportunidade. Kirishima, sinta-se privilegiado.

Uma coisa que não esperava foi como deram destaque para Ashido nesse episódio, colocando ela como um exemplo de super-heroína apenas por ser popular. Isso é bem estranho, já que se avançarmos um pouco para os dias atuais, ela é sempre esquecida no churrasco. Nem trabalhar em uma agência conseguiu até agora. Também é curioso dizerem que os dois personagens já tinham uma história juntos, sendo que hoje em dia nem interagem. Os flashbacks também serviram para nos contar mais detalhes sobre Kirishima, como sua inspiração em Crimson Riot, mostrando que cada um tem o All Might que merece.

Ah, então é isso que um herói de verdade deve fazer

Mesmo que Kirishima seja o foco deste episódio, quem me surpreendeu mesmo foi Fat Gum, que mostrou não ser tão “fat” assim. Achei bem legal o fato dele absorver os golpes dos inimigos para queimar gordura e ficar fininho, repelindo o que ficou estocado em seu corpo. Será que ele demora muito pra voltar a ficar na sua forma? Bom, o que podemos esperar é que esses dois não devem aparecer durante um tempo.

Os vilões da vez cumpriram bem seus papéis, mas de forma pouco inventiva. É legal ver o quanto o Shie Hassaikai é diverso, mas estou achando os inimigos muito fracos e superficiais. Talvez isso melhore quando chegarmos nos mais “sérios”.

Particularmente, não sou um fã de Kirishima, mas gosto de sua empolgação nos confrontos. Ter histórias assim sempre é bom para conhecermos mais o leque de heróis que o anime oferece e explorar sua variação. Dois episódios seguidos sobre ele é um pouco demais, principalmente com tantos outros que poderiam ter essa chance como o Tokoyami. Veremos qual será o próximo grupo de heróis e vilões a se enfrentarem no labirinto na próxima semana.

PLUS ULTRA!

Comentários