Confesso que depois do último episódio de Shokugeki no Souma fiquei um pouco preocupado com o futuro do anime. Estou gostando bastante dessa temporada, principalmente pelo ritmo e o nível dos Shokugekis, e o que vi essa semana voltou a me dar esperanças. O último round começou pra valer!

Quando temos um combate entre equipes o que normalmente acontece? O grupo que se dá bem costuma vencer, enquanto aquele que vive brigando acaba perdendo por causa disso. Shokugeki no Souma simplesmente ignorou essa regra. Tsukasa e Kobayashi estão cozinhando em perfeita harmonia, resultando em pratos insuperáveis, dignos da alta gastronomia. Por outro lado, a dupla dos Rebeldes está uma verdadeira bagunça. Se Erina e Souma não fossem os protagonistas, com certeza eu diria que a derrota dos dois era certa. Mas esse não é o caso.

A princípio, estranhei o fato do anime estar correndo muito com as degustações. Não era nem metade do episódio e a dupla da Central já tinha feito suas apresentações. Kobayashi estava perfeita como sempre, fazendo um prato com um ácido solto por formigas idosas. Pois é, ela é específica nesse nível. Já Tsukasa fez um prato de armadura branca – seja lá o que isso signifique – que é basicamente uma versão melhor do que ele usou para enfrentar Souma antes. Como já era de se esperar, foi aquela babação de ovo do Azami, mas o vilão ainda conseguiu me surpreender com um detalhe.

Nesse episódio foi introduzido o conceito de “pulso de concepção” que basicamente faz com que as pessoas próximas dele tenham suas roupas rasgadas. O anime vem criando pequenas “desculpas” para inserir ecchi na história, mas esse foi um pouco além da conta. Nem mesmo os personagens conseguiram disfarçar isso.

Esse ecchi aqui é até aceitável

Do outro lado, o ponto que chamou atenção foi quando Souma decidiu preparar “aquele” prato. Quando um protagonista usa esse termo, certamente vem algo bem legal por aí. No caso dele, foi a “carne dos homens das cavernas estilo moleque travesso, com temporizador”. É serio, o nome do prato é esse.

Queria que fosse “esse” prato

O mais interessante foi a forma como o protagonista usou a língua de Erina para elevar o nível do que cozinhou. Tivemos até uma ótima comparação com um músico afinando seu instrumento. Ele foi digno de aprovação de Azami e supera o que Tsukasa preparou, mas algo me diz que vem coisa melhor por aí.

O episódio terminou prometendo um shokugeki entre Erina e Souma. Isso sim é uma boa desculpa para um grande confronto! A única forma dos dois vencerem é se ela fizer um prato melhor que o do nosso protagonista, e é claro que isso vai acontecer. Essa é uma excelente maneira de resolver todos os conflitos, além de fazer Souma perder propositalmente, mas ainda sendo algo bom. Estou bem curioso para o que Erina vai preparar, já que deve ser uma fusão de todas as suas especialidades. Será que Azami vai rasgar a roupa de todo mundo dessa vez? Tem que acontecer algo bem impactante, já que é o último prato.

Comentários