Teekyuu é um anime curto sobre tênis. Bom, isso é o que eu gostaria de “dizer” porque, sendo franco, não é bem o caso. Assim como Grand Blue, Teekyuu é um anime que tem uma premissa que envolve um esporte, mas acaba sendo algo completamente diferente.

Claro que no caso de Grand Blue ainda há uma “apresentação” do esporte escolhido, além de algum raio de seriedade em algum ponto no meio de tanta comédia. Já Teekyuu é uma loucura sem sentido algum do começo ao fim em todas as nove temporadas, algo que eu vou tentar explicar um pouco nesse artigo.

Geralmente animes curtos são obras difíceis de produzir uma resenha. Falta conteúdo por conta da duração e dificilmente eles têm uma continuação. O caso de Teekyuu é bem diferente pois aqui temos 9 temporadas, algumas com especiais, o que resulta em quase 20 temporadas (os especiais são em média um conjunto de dois episódios). Com tudo isso, Teekyuu até teria como explorar alguma história, mas o problema nisso tudo é que a história não foi feita para isso e provavelmente esse é o motivo de seu sucesso.

Aqui temos 4 garotas que fazem parte do clube de tênis. As personagens principais são: Marimo, uma pervertida que começa a série numa cadeia (sim, a bizarrice começa aqui); Kanae, a mais maluca e sem sentido; Nasuno, uma garota rica que, como é de se esperar, só tem piadas relacionadas ao dinheiro que possui; e, por fim, Yuri, a única normal que aguenta as outras.

Aliás, o elenco de Teekyuu é bem simpático e todas elas conseguem casar bem entre si e com a proposta maluca que esse anime tem. Ah, isso sem contar com os personagens que ocasionalmente aparecem para deixar esse cenário ainda mais maluco. Aí, temos uma alien (que entra nas temporadas posteriores), uma gyaru que trabalha num templo e uma Mexicana que vende armas num festival comum (desses que tem no Japão), isso sem contar uma viagem para a Camboja ou para outro planeta. 

Então, sim, nada aqui faz sentido.

Sobre o tênis, esquece, não tem nada relevante e as personagens mal sabem do que se trata. A única que sabe jogar e ainda tenta ocasionalmente é a Yuri, que inclusive já tinha experiência no esporte. O resto não sabe nem o que é uma raquete direito e sendo franco essas partes rendem boas risadas. Inclusive as duas primeiras temporadas têm alguma menção ao tênis, diferente do resto que já parte para aventuras completamente fora da proposta base.

Enfim, Teekyuu é um anime divertido que dá para finalizar rapidamente apesar da quantidade de temporadas. Cada episódio tem em média 2 minutos de história, além de 30 segundos de abertura. Com isso, em um dia dá para terminar todas as temporadas (mas né, vai levar várias horas então assista moderadamente, por favor), ou você pode assistir em algum momento em que não há muito tempo para assistir um anime de duração normal mas não tem o que fazer, afinal, dá para assistir alguns episódios em menos de 20 minutos.

No final das contas, vale destacar alguns detalhes dessa obra. O primeiro deles é que a obra tem um spin-off chamado Usakame, que inclusive aparece em alguns episódios de Teekyuu e basicamente tem o mesmo formato de duração e loucura (é basicamente a mesma coisa só que com personagens diferentes). Outro detalhe importante é que todas as 9 temporadas estão na Crunchyroll, algo que facilita bastante para quem é assinante (para quem não for, achar também não vai ser uma tarefa árdua).

Por fim, espero que você que está lendo esse artigo se divirta bastante quando for assistir essa loucura em forma de anime curto. 

Comentários