Acredito que este tenha sido um dos episódios mais “assustadores” até agora, com direito a mortes juramentadas e uma tesoura gigante. Nada é coincidência ali, até porque, no Japão e outros países da Ásia Oriental, o número 4 é algo que traz uma aversão muito forte.

“No quarto andar no quarto degrau, próximo à sala de Artes”. O número 4 pode ser dito de duas formas no Japão: shi e yon. Shi () quando falado tem o mesmo som da palavra morte (), então muitas pessoas evitam falar dessa forma por pensar que traz azar ou algo do tipo. Lembrando que até mesmo em elevadores evitam colocar o andar número 4, embora que, de certa forma, ele exista, mesmo que não queiram admitir. O nome disso é tetrafobia.

O professor de artes chamar a melhor amiga de Nene para a Sala de Artes às 16:30, de certa forma, tem alguma ligação, já que ela precisaria passar perto dali para entrar na sala. Embora ninguém se lembre da dita cuja, apenas Nene, o assalto à curiosidade fez com que Aoi fosse levada para outro mundo, e agora só resta o resgate.

Ler o artigo →