Acredito que este tenha sido um dos episódios mais “assustadores” até agora, com direito a mortes juramentadas e uma tesoura gigante. Nada é coincidência ali, até porque, no Japão e outros países da Ásia Oriental, o número 4 é algo que traz uma aversão muito forte.

“No quarto andar no quarto degrau, próximo à sala de Artes”. O número 4 pode ser dito de duas formas no Japão: shi e yon. Shi () quando falado tem o mesmo som da palavra morte (), então muitas pessoas evitam falar dessa forma por pensar que traz azar ou algo do tipo. Lembrando que até mesmo em elevadores evitam colocar o andar número 4, embora que, de certa forma, ele exista, mesmo que não queiram admitir. O nome disso é tetrafobia.

O professor de artes chamar a melhor amiga de Nene para a Sala de Artes às 16:30, de certa forma, tem alguma ligação, já que ela precisaria passar perto dali para entrar na sala. Embora ninguém se lembre da dita cuja, apenas Nene, o assalto à curiosidade fez com que Aoi fosse levada para outro mundo, e agora só resta o resgate.

“A curiosidade matou o gato” é uma frase que nos acompanha no nosso dia a dia. Embora Nene e os amigos de Minamoto não estejam literalmente mortos, porém desaparecidos em algum lugar do território da Escada de Misaki, na lenda diz que quem pisar no quarto degrau da quarta escada tem seu corpo dividido em pedacinhos.

A preocupação fez com que Nene, Minamoto e Hanako (este mesmo contra a sua vontade) fossem verificar o que estava de fato acontecendo. Parece que a lenda foi levada a sério por alguém, que está ligando e passando mensagens sobre os pedaços perdidos de um corpo.

O negócio é que cada missão tem um tempo e um castigo. Apenas uma parte foi mostrada com exatidão, mas nem mesmo o design infantil conseguiu esconder o horror da cena. Era sobre o braço direito de uma moça que dava aula e que foi morta. A aula estava prestes a começar, e tudo o que guiava era uma ampulheta para mostrar quando o tempo acabava.

Embora houvessem vários tipos de braços, quase não conseguiram entregar a tempo, e uma tesoura enorme apareceu para “cortar uma das partes”. Claro que, como protagonistas, conseguiram sair dali ilesos, embora a perna de Nene tenha sido agarrada. O que me deixou em dúvida era se precisava entregar o braço certo para que o castigo não os atingisse mais, mas parece que não, já que, na última cena, a boneca estava com uma parte diferente da outra.

E parece que Hanako conhece a mulher que está fazendo as ligações, o que não foi nenhuma enorme surpresa, só para a Nene e Minamoto, que são meio “cabeças de vento”. E isso ajuda muito, já que ele conheço o ponto fraco da moça. Chama-se “Yorishiro”, que são objetos que dão poderes às assombrações, sendo que, no xintoísmo, há um significado ainda mais profundo.

Sendo assim, além de ter que encontrar a moça, passar por todas as provas, subir todas as escadas e finalmente montar toda a boneca, também precisam fazer com que a “Número 2” perca força e tudo volte ao normal. Ao final do episódio, mostrou que eles passaram por tudo, mas como irão enfrentar a mulher que está infernizando a vida dos alunos perdidos?

Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários