Agora sim podemos dizer que o arco do Festival Cultural começou. A princípio, pensei que esta seria uma história mais descompromissada, funcionando quase como um filler, mas vejo que tem tudo pra se tornar um excelente arco e ter mais importância do que imaginei. Esse episódio só me empolgou mais ainda pelo que está por vir!

O episódio da semana começou com uma discussão bem legal na U.A. sobre como os alunos usam seus passatempos para melhorar suas individualidades. Confesso que sentia falta de momentos descontraídos como esse no anime, já que vínhamos de tensão atrás de tensão, sem tempo pra descanso. Esse é um dos motivos pelo qual apoio bastante esse arco. My Hero Academia tem 20 personagens para serem desenvolvidos e vai ser legal dar foco para eles, como Ashido, Aoyama, Sato, Koda e Jiro – que promete brilhar.

Por falar na personagem, acredito que ela tenha ganhado muitos pontos como Best Girl por boa parte do público depois do episódio dessa semana. Jiro vem ganhando cada vez mais carisma, e sua motivação é super legítima e convincente. Provavelmente é uma das personagens que mais estou interessado em acompanhar nos próximos episódios. Quem diria.

A discussão na escola também serviu para explicar a importância do Festival Cultural. Até então, achei que seria só um momento de diversão depois de tantos conflitos, mas, como explicou Eraser Head, é a chance dos alunos de outros cursos, como Suporte, Geral e Administração. Agora só não podem tentar nos enrolar e deixar Hatsume e outros estudantes de fora. É uma ótima desculpa para vermos outros alunos da U.A. além da turma 1-A.

Outro momento divertido foi ver todos os 20 alunos colaborando ao tentar escolher o que fariam para o Festival Cultural, incluindo sugestões muito boas, umas bem malucas, outras nada a ver e a melhor de todas:

Maid Café > Show

Como se não fosse suficiente dedicar vários episódios para mostrar as consequências de Overhaul, desta vez o anime voltou a trazer Eri em uma cena bem tocante. É muito bom ver que a personagem não ficou de lado e continuam focando nela. Melhor ainda é que o Festival Cultural será uma forma de ajudar na sua recuperação, unindo o útil ao agradável. Façam logo essa garota sorrir, pelo amor de Deus!

Polícia Federal, dá um pulo aqui

Por fim, conhecemos quem era o vilão misterioso do episódio passado: Gentle, o terror da internet. Se eu entendi direito, ele é um bandido que grava seus assaltos e coloca na internet, mas ele não parece levar isso muito a sério. As legendas na parte inferior da tela, o fato dele esquecer o dinheiro e seu visual esquisito me deixaram com um pé atrás. Principalmente depois que fomos apresentados à sua comparsa La Brava. Acredito que esse cara vai ser só uma distração para os protagonistas e não um perigo de verdade. É melhor não esperar muita coisa dos confrontos, já que Gentle só quer atenção, mas ainda tá de pé meu palpite de que os personagens precisarão parar o que estão fazendo no Festival Cultural pra resolver algum conflito. Vamos ver no que isso vai dar, mas está me cheirando a Equipe Rocket.

PLUS ULTRA!

Comentários