Falta apenas um mês para o Festival Cultural – pelo menos em relação ao tempo no anime. Levando em conta que a temporada de janeiro termina no final de março, pode ser que as datas realmente coincidem, o que seria ótimo. Por enquanto, os alunos estão decidindo a função de cada um no seu show e o vilão Gentle Criminal continua seu plano. Ainda rolou um treinamento com Deku e All Might como nos velhos tempos. Um episódio bem completo!

Sobre Gentle Criminal, o antagonista da vez, confesso que ainda tenho sentimentos mistos sobre ele. É muito legal a ideia de colocar um vilão tão diferente dos anteriores na série, mesmo que ele seja ridículo demais para ser levado a sério. É divertido acompanhar os bastidores de sua vida como youtuber, incluindo a parceria com La Brava – que é bastante carismática. Ao mesmo tempo, ele não tem credibilidade suficiente para ser um Robin Hood moderno. Preferia mais que ele fosse um palhaço, atuando como um vilão mais divertido – o que não é tão comum no anime. De qualquer forma, estou curioso para ver seu plano de invadir a U.A. em ação, que já deve começar no próximo episódio. Espero que não seja uma coisa rápida e realmente consigam integrar os dois núcleos.

Todoroki, você tentou

Na U.A., as coisas seguem muito bem, mais uma vez mostrando que o lado slice of life do anime é um dos pontos fortes, até mesmo tirando os protagonistas. Logo no começo do episódio, Ojiro comenta que todos os residentes teriam aula e ficariam de fora da discussão do grupo, mas isso não diminuiu o nível de forma alguma. Além do protagonismo de Jiro, que está liderando a atividade da Turma 1-A, outro ponto que vem chamando atenção é a interação de personagens pouco sociais. Na semana passada descobrimos que Todoroki é baladeiro, e agora Bakugou provou que sabe tocar bateria.

No fim, a divisão ficou da seguinte forma:

A banda: Voz e baixo – Jiro / Bateria – Bakugou / Guitarra –  Kaminari e Tokoyami / Teclado – Yaoyorozu;

A produção: Koda, Kirishima, Sero, Todoroki e Aoyama;

O grupo de dança: Iida, Deku, Aoyama, Asui, Satou, Hagakure, Ojiro, Shoji, Ashido, Uraraka e Mineta.

Olha o lado bom, você vai dançar a parte do harém

No meio de tudo isso, o anime ainda teve tempo de mostrar o treinamento de Deku com All Might, que me lembrou dos primeiros episódios. Tivemos uma explicação bem legal sobre a evolução do protagonista nessas quatro temporadas no controle de sua individualidade.

No começo, ele tentava usar 100% do seu poder com apenas uma parte do corpo, mas sabemos bem que isso não dava tão certo, já que ele se ferrava todo, começando pelos dedos. Depois, ele usava apenas uma pequena porcentagem em uma parte do corpo, o que já fazia um estrago considerável – passando, depois, para todo o corpo. Então tivemos o Shoot Style, que, aparentemente, é mais poderoso que o estilo com os braços. Desde então, Deku aumentava seu limite máximo até chegar no 20%, por um pequeno período de tempo.

Agora, a ideia é usar esses mesmos 20%, mas em apenas uma parte do corpo. O resultado é muito legal, pois permite que nosso protagonista faça ataques à longa distância graças a pressão do vento, o  que não era possível até o momento. Algo me diz que sua primeira vítima será Gentle Criminal. Deku tem um mês pra aprender a usar isso.

Já me empolgou pro próximo episódio

Comentários