O arco do Festival Cultural era um que eu daria nada, mas acabou surpreendendo. Agora que ele chegou ao fim, fica a dúvida para onde a série vai. Pelo jeito que as coisas (re)começaram, o foco não será os alunos da U.A., mas sim heróis profissionais. Mais precisamente, os dois primeiros do novo ranking. Só com isso já deu pra empolgar, mas será que teremos desenvolvimento suficiente?

O episódio começou com uma confirmação que me deixou muito feliz: Eri vai ficar na U.A.! Isso já estava praticamente confirmado, pois, como disseram, ela não poderia ficar no hospital pra sempre. Levando em conta a relação dela com Mirio e sua felicidade durante o Festival Cultural, já estava ficando claro que isso aconteceria. Agora a questão é se ela vai conseguir ajudar Mirio a recuperar os poderes, o que também deve acontecer logo, pois estão tocando muito nesse assunto.

#FICAEMCASA

Ainda tivemos o retorno de rostos que não víamos há muito tempo: a equipe Pussycats. Eles não apareciam desde a temporada anterior, mas a impressão é que foi muito mais tempo. Sua aparição foi bem breve e protocolar, apenas pra fazer ligação com A.F.O. e o ranking dos heróis. O que mais gostei mesmo foi a presença de Kota, que realmente virou um fã de Deku. Já estou pensando aqui na próxima geração da U.A. com ele e Eri. Os dois tem quase a mesma idade, né?

O grande destaque desse episódio foi a Classificação de Super-Heróis Japoneses, que tinha All Might em primeiro lugar, mas agora sofreu alterações. Foi bom vermos o evento pela primeira vez, pois entendemos melhor os critérios para a escolha e conhecemos novos personagens. Antes de tudo, o novo ranking ficou desse jeito:

10. Ryukyu

9. Yoroi Musha

8. Wash

7. Kamui Woods

6. Crust

5. Mirko

4. Edgeshot

3. Best Jeanist

2. Hawks

1. Endeavor

Agora algumas observações. A primeira coisa que me veio à cabeça quando estavam apresentando essa lista foi o ranking dos heróis de One Punch Man. Fiquei pensando em comparar os dois, mas talvez seja injusto, já que em One Punch Man os personagens são muito mais apelões.

Por outro lado, o que têm em comum é a presença de personagens muito esquisitos. Acho que o mais bizarro daqui é a máquina de lavar, mas talvez isso seja explicado pela aprovação do público e popularidade, e não tanto pelos casos resolvidos. Mesmo assim, ficar em oitavo lugar ainda é muita coisa. Quem sabe eu mude de opinião quando eu vê-lo em ação?

O primeiro lugar de Endeavor já estava praticamente certo e será interessante ver como ele lida com essa responsabilidade, pois ele realmente pretende se tornar o novo Símbolo da Paz. Será que isso muda de alguma forma a relação que ele tem com o Todoroki? Endeavor vai visitar All Might regularmente pra pedir conselhos? Acho que vai ser legal ver o que muda daqui pra frente e acompanhar a evolução desse personagem.

Outro que chamou muita atenção é Hawks. Só agora me toquei o quanto Tokoyami tirou onda em trabalhar com ele. Fico curioso sobre como deve ter sido a relação dos dois, já que Hawks é bem diferente dos outros heróis profissionais. Ele parece ser um cara arrogante e não ligar muito pra nada, além de ser muito jovem em comparação aos demais. Já pensou como seria se ele formasse uma dupla com Endeavor? Pois é exatamente isso que o anime já começou a mostrar.

O próximo episódio será o último e foi uma ótima ideia trabalhar com dois personagens tão diferentes. A minha única dúvida é se terão tempo suficiente para isso. Eu acho que não. Os Nomu estão de volta e veremos como os dois lidam com essas criaturas, então estou esperando um confronto à altura dos dois primeiros do ranking – já fiquei animado em ver o Endeavor voando. É uma boa maneira de fechar a temporada com chave de ouro e estou torcendo para entregarem.

PLUS ULTRA!

É cada individualidade que aparece…

Comentários