O episódio da vez nos trouxe um momento bem interessante para a história e para o Hinata. Não foi um encontro qualquer, afinal, ele conheceu o seu maior adversário (além de si mesmo e suas limitações), alguém que assim como ele enfrenta as mesmas dificuldades devido à altura mas ainda assim consegue se sobressair perante o resto. Além disso, tivemos a partida do colégio Fukurodani, um dos favoritos.

Fukurodani é facilmente uma das favoritas. Não sabemos bem o nível da força da equipe perto de outros colégios, mas só o fato de possuir um dos melhores jogadores do país já é algo muito importante. E obviamente ele não decepcionou quando quis jogar, é claro. Ter que pegar no tranco com determinadas condições é um tanto quanto ruim e prejudicial para a equipe, mas isso não parece ser bem um problema.

Mas foi interessante ver a força de sua equipe de qualquer forma. São 5 jogadores que, tendo um peso morto dentro de quadra conseguem bater uma equipe digna de chegar ao campeonato nacional. Não é um feito qualquer e mostra bem a força que está ao lado do grande ace. Mas ainda gostaria de vê-los em ação contra uma equipe de maior nível, daquelas que possuem um jogador de mesma grandeza que o Bokuto.

Infelizmente ainda não é possível ter uma dimensão do nível das equipes, assim como tínhamos com a Aoba Josai e a Shiratorizawa, mas é bom ver que aos poucos elas estão se apresentando. É bem verdade que isso se deve ao fato dos jogadores que tais equipes tem, mas é legal ver que no geral, o nível está equilibrado entre as equipes de maior destaque. Aliás, é bom lembrar também que tudo isso foi apenas uma parte do primeiro dia, onde simplesmente 40 equipes saíram de cena.

Enfim, vamos deixar tudo isso de lado e tratar do momento mais interessante do episódio: o encontro entre os pequenos gigantes. O encontro do Hinata com o Hoshiumi foi simplesmente um divisor de águas. A diferença de nível é grande em todos os sentidos, afinal, o Hoshiumi é um jogador completo que sabe atacar, defender e fazer qualquer função desejada. Tudo isso é diferente do Hinata que ainda está aprendendo a se separar do Kageyama e evoluir para um nível fora da dependência. 

Inclusive essa temporada foi para isso, pois vimos todo o processo de evolução do Hinata. Desde a melhoria no posicionamento dentro de quadra até a questão de fundamentos, ele conseguiu melhorar e se tornar um fator mais confiável e importante em sua equipe. Porém mais do que nunca, ele não tem tempo para isso e agora vai enfrentar seu maior algoz, alguém que além de toda técnica e habilidade também tem um time bom ao seu redor. 

 

Agora resta saber quem vai enfrentar quem nas próximas rodadas. Não ficaria surpreso se Karasuno enfrentasse a Nekoma ou Fukurodani, ainda mais considerando que elas estão em evidência. Ainda temos a equipe do Hoshiumi que seria talvez a opção mais interessante nesse torneio. Isso, é claro, vem apenas das equipes que conhecemos, pois infelizmente a obra não está mostrando todas as equipes que fazem parte e claro isso é completamente compreensível.

Comentários