Um aniversário é algo especial, além de comemorar uma data muito importante para todos, a do próprio nascimento, é algo que só ocorre uma vez por ano.

Então se for para comemorar, melhor que seja pelo amor, não é? Ou quem sabe pela guerra? No final, não faz diferença pois “Love is War”, e é exatamente isso que esse episódio trás, com uma passagem gradual de um amor inocente para uma guerra psicológica maquiavélica.

Só acho que ele iria preferir esse presente…

Essa primeira parte se tratou da Shinomiya tentando descobrir qual seria o presente mais adequado para o Shirogane. E quem saberia isso melhor que a própria irmã dele, Kei Shirogane? Então, esse é o plano simples que a Kaguya coloca em prática. Mas ela não contava com dois obstáculos, Chika Fujiwara e… Moeha Fujiwara?

Para falar a verdade, eu nem lembrava que essa personagem existia, e até fiquei na dúvida sobre quem era ela de início. Mas isso mostra como o anime ainda tem vários personagens que podem ter mais atenção, o que ajudaria a dar mais longevidade a uma comédia como “Love is War”.

Mas enfim, a irmã do Shirogane é uma personagem bem interessante, porém raras são suas aparições. Ela funciona muito bem no papel de “irmã”, mas como personagem sinto que ainda falta carisma. E ainda por cima, esse episódio deu lhe as mesmas características do irmão, que por sinal foram muito bem utilizadas pela comédia. Mas somente pela comédia, já que como construção de personagem não posso dizer o mesmo.

Claro, de carismático eu posso citar aquela cena em que ela salva a garota que tropeçou. E além de ter gostado de sua participação aqui eu espero que possa aparecer mais e quem sabe conseguir mostrar melhor sua personalidade, e assim conquistar seu próprio brilho como personagem.

Esse início nos levou a segunda parte do episódio, a escolha do presente, a entrega do mesmo e a comemoração do aniversário. Isso me lembrou como de fato os conhecimentos culturais da Kaguya são zero, já que ela não tem nenhum entendimento sobre costumes e práticas comuns.

Então a confusão dela sobre o bolo de aniversário acaba condizendo com a piada da personagem. E aliás, ver aquela luta de Kaguyas sobre entregar ou não o bolo foi um dos meus momentos favoritos do episódio. Momento esse que se desenvolveu não somente em uma disputa de “Kaguyas”, mas como também em um julgamento da tão confusa vice-presidente. Muito além da comédia, é interessante notar a simples existência desse julgamento.

É a prova de como a Kaguya de agora se distância cada vez mais da antiga Kaguya, e que pouco a pouco ela se mostra consciente da Kaguya que nutre sentimentos pelo presidente, e sobre o próprio conteúdo desses sentimentos. E é por isso que esse até seria um belo momento para uma confissão definitiva por parte dela.

Foi bastante fofo essa versão boba e sentimental da Kaguya, e também a própria entrega do presente e do bolo, então só por isso o episódio já valeu a pena. Porém, ainda temos a terceira parte do episódio, e aqui ocorre a volta dos tão ilustres jogos psicológicos de Kaguya-sama.

Além de serem o destaque dos primeiros episódios do anime, ainda são uma de suas marcas principais. E como sempre não decepcionaram, criando um final de episódio divertidíssimo. Também foi legal ver como o Shirogane realmente adorou o presente, e como a Shinomiya adorou o fato dele ter gostado. Mais uma cena muito divertida desse casal tão adorável.

A última coisa que destaco, e uma das que mais me agradou foi a unidade narrativa do episódio. Foram três histórias, mas no final das contas todas falam sobre a mesma coisa. Então estavam muito bem colocadas, cada uma dando sequência à anterior.

Eu já havia gostado do episódio passado, mas esse me agradou ainda mais. O anime parece estar sendo muito bem direcionado, e não está dando nem mesmo sinais de um cansaço por parte da comédia.

Enfim, fico por aqui. Até mais.

Comentários