Gal to Kyouryuu entregou mais um episódio de respeito essa semana! Com reações divertidas, situações bizarras e, acredite se quiser, um desenvolvimento na trama. Com certeza vai deixar saudades.

A primeira animação começou com um resfriado de Kaede e, levando em conta a situação que vivemos, não poderia pensar em outra coisa senão a pandemia de coronavírus. Até pensei que o anime tentaria falar sobre isso de alguma forma, mas tudo indica que essa história já estava pronta.

Um dos momentos mais engraçados foi ver Dino se divertindo sozinho – bem melhor que na versão live-action – com direito a música triste. Outro ponto alto foi o plot-twist com o cantor chegando de surpresa na casa de Kaede. Não lembro se já comentei em algum artigo anterior, mas também vale destacar as cenas em que vemos as reações do Dino, sempre exageradas, com uma trilha de fundo e totalmente memetizáveis.

Sem tempo, irmão

Já a segunda animação teve como destaque a relação entre Kaede e Shouta, seu ex-namorado que acabou de se tornar atual. Como imaginei, Shouta passou a conversar com Dino regularmente para saber sobre Kaede e os mal entendidos desse papo foram ótimos. Me pergunto o que vai acontecer daqui pra frente, já que Shouta e Kaede voltaram a namorar. Como vai ficar o Dino nessa situação? Será que vai ter ciúmes ou vai ser ainda mais amigo do Shouta?

Finalmente um difícil!

A seção com os curtinhas me surpreendeu por apresentar histórias curtas, simples, mas ao mesmo tempo criativas. Na primeira, tivemos um resfriado em slow motion, enquanto o segundo fez um videoclipe a partir da cena do Dino no parquinho. Coisa da King Records.

Já a versão live-action começou fraca, com aquela trama onde o Dino vai até uma lavanderia. Não fui convencido o suficiente sobre a reação das duas garotas ao ver um dinossauro naquela situação, principalmente porque elas entraram sem perceber, quando é a coisa que mais chama atenção ali. Ou será que no Japão é normal ver um cara fantasiado de dinossauro em uma lavanderia?

Assim como acontecia nos primeiros episódios, voltamos a ter uma variação do que acontece na animação. Neste caso, ao invés de estar resfriada, Kaede estava com dor nas costas, enquanto, no lugar do músico, Dino chamou um grupo de comediantes de gosto bem duvidoso.

Japão em uma imagem

Depois do Tiozão da TV, esses comediantes também eram bem exagerados, mas não tão engraçados quanto. Me chamou atenção ouvir as músicas de O Rei Leão em japonês, mas nada além disso. A dupla do final, sinceramente, nem entendi. Por outro lado, gosto das risadas de Kaede no fundo, pois parece que eles realmente estavam se apresentando para ela.

Mas você tava rindo que eu ouvi!

Infelizmente, não temos previsão de lançamento para o próximo episódio de Gal to Kyouryuu. Acredito que o anime só deva voltar na temporada de julho, mas espero estar errado e que ele volte antes.

Comentários