E com um belo episódio final “Ascendance of a Bookworm” se encerra. E sem perda de tempo, pela última vez, vamos comentar um episódio dessa excelente temporada, desse anime tão adorável.

Como o Ferdinand deixou claro no episódio passado ele tinha tudo sobre controle. E de fato a forma como ele lidou com o problema foi bastante efetiva. Além de simples, sincera e direta. Todos puderam ver as capacidades da Myne, enquanto em contrapartida viam a incompetência daquele que se achava superior a ela.

A mana tem um clara importância para a classe dos nobres. Não que só isso seja o suficiente para conseguir o respeito desse pessoal, mas já é um excelente ponto de partida mesmo que eles ainda não a considerem uma igual. É aquela coisa, se você quer ser valorizado antão mostre ter algum valor.

E bem merecido para o idiota do Shikikoza. Foi bom ver ele sendo humilhado, e além de algo bem merecido não foi gratuito. Seu objetivo foi mostrar o porquê da garota usar aquelas vestes. Mas se o Shikikoza continuar sendo fiel à personalidade que tem, isso só deve tê-lo feito detestar ainda mais a pobre garota.

Mas vamos falar de coisa boa. E de fato esse episódio foi bacana, e ainda que pela última vez (espero que não definitiva), mostrou um pouquinho dos personagens que tanto gostamos: Lutz, Benno, etc. Infelizmente não apareceu os criados dela, mas em compensação tivemos uma bela cena em família.

Tudo isso tem início com o início. Obviedades à parte, essa cena tem sua raiz na cena do início do primeiro episódio da primeira temporada. Já estava temendo que não veríamos essa cena, mas ela finalmente apareceu. E olha, valeu a pena, foi uma excelente cena.

O ponto triste dela começa com um ponto óbvio, a Urano gosta de livros. É tanta fixação em livros que isso chega a ser cômico, mas não é como se ela de fato só pensasse nisso. Há a sua família, seus amigos, e todas as pessoas queridas para ela.

Uma dama ainda é uma dama

Infelizmente ela só conseguiu perceber o valor dessas outras coisas, acredito eu, quando ela perdeu sua principal fonte de felicidade. Ela só conseguiu perceber a importância de sua família quando perdeu seus amados livros. De fato é estranho ela não ter pensado até aqui sobre sua antiga família. Mas não tem como fugir para sempre do próprio passado.

Então vem a cena em que ela está na mesa de sua família. Ela percebe olhando para a comida em seu prato, que aquela é a mesma situação que ela, Urano, perdeu. Então ela agradece a sua família, e também sua antiga mãe, que ao menos ainda vive em suas memórias.

Além disso tudo, tivemos um outro episódio onde o Ferdinand conseguiu roubar a cena. Não tem como negar que ele foi o grande nome da temporada. E cada vez mais ele vai ocupando o lugar que pertencia ao Benno, o que me deixa um pouco preocupado. Gosto do Ferdinand, mas o Benno é um personagem muito importante para ser negligenciado. Espero que isso não aconteça.

Teve aquela cena dele revelando sobre a Myne ser de outro mundo para o Karstedt, cena que de fato chamou a minha atenção. Além da provável adoção da garota. Pessoalmente acho que a família dela deveria ficar com ela, mas esse é um ponto muito importante e mais um motivo para esperar por uma continuação.

Foi bom, mas agora a temporada acabou. Uma grande temporada, mas que nos deixou com uma preocupação. Vai ter ou não uma continuação? Espero que tenha. Seria uma pena acompanharmos uma história tão linda, até esse momento e não vermos o decorrer disso tudo.

É triste isso ser o final? Não sei, mas sei que esse foi um feliz final. O episódio conseguiu ser merecedor de uma temporada de altíssimo nível. Que por sua vez foi merecedora de suceder uma primeira temporada igualmente incrível.

Enfim, não tenho mais nada a dizer ou a lamentar. Até mais, e se Deus quiser, até uma nova e incrível temporada.

Comentários