Neste episódio, fomos apresentados à história de amor unilateral da professora responsável pela turma de Tohru. Não é muito fácil de assistir sem lembrar de alguma experiência parecida (bem, pelo menos para mim) e devo dizer que ela é uma amiga mais que leal para a Kana.

Shiraki Mayuko ficou ao lado de Kana em todos os momentos, tanto nos felizes, quanto nos tristes. Apesar de sempre amar Hatori com todas as forças, não fez nada além de dar suporte à amiga. Até mesmo depois de Kana ter se esquecido de todo o seu relacionamento, Mayuko não fez nada além de desejar por sua felicidade.

Shiraki também sabe que o seu principal erro foi ter namorado Shigure quando ainda se sentia muito sozinha. Até mesmo Hatori e Kana perceberam isso, mas só conseguiram expressar respostas com uma cara engraçada.

Shigure não é confiável, não é bondoso, muito menos amoroso. Até mesmo Hatori, que parece ser mais reservado que ele, sabia como tratar Kana durante o relacionamento, principalmente porque ela descobriu a sua verdadeira forma. Inclusive, o cão era tão distante que deixava Mayuko ainda mais solitária.

É o que acontece com muitas pessoas: arranjar relacionamentos só porque está se sentindo solitária(o) não é um bom caminho para algo saudável, ao menos que a pessoa seja carinhosa desde o princípio. O pior de tudo é Mayuko ser chamada de burra por ele por causa do que ela passou. Ela sabe que aquilo tinha sido um erro e foi criticada por suas atitudes do passado. Como tenho raiva do Shigure.

Este foi um episódio que mostrou um ponto de vista diferente do Hatori. Kana ainda o admira muito, mesmo depois de ter perdido as memórias de seu relacionamento, desde o namoro até o noivado, e principalmente após o dragão ter seu olho machucado por Akito.

A maneira com que Kana chamava Hatori era muito diferente de quando ela perdeu suas memórias que seu próprio amado tirou. Mayuko percebeu e lembrou que o dragão tinha lhe falado do que havia acontecido. Mesmo depois disso tudo ter acontecido, Shiraki não fez nada com relação a seus sentimentos por Hatori, mesmo ainda se sentindo sozinha e tentando apoiar a amiga. Foi uma atitude bem leal de sua parte.

E depois de tantas memórias e um insulto por parte de Shigure, Mayuko recebeu uma visita do ilustre Hatori. Nisto o cão teve uma boa estratégia, porque nem citou que o dragão iria aparecer na loja de seu tio, mas não exclui tudo o que ele fez Shiraki passar.

Hatori também precisava de novos ares. Até mesmo ele, que tem uma paciência de Jó, admite que trabalhar para Akito é muito cansativo. O dragão apareceu na livraria duas vezes, e acredito que a segunda vez não era para apenas pegar o livro que havia encomendado, mas também para ver Mayuko.

Claro que ela estava feliz em vê-lo e tudo o mais, mas na frente de sua mãe era muito constrangedor. Hatori também lhe disse que não pode ser feliz, mesmo sem contar todos os detalhes. Essa frase de “não merecer ser feliz” é bastante comum nesta obra, principalmente quem é da família Souma e ainda não pode adquirir sua liberdade.

Felicidade pode vir de várias formas. Após ter machucado seu olho, Hatori perdeu o amor de sua vida, e acredito que nessa época ainda achava que não encontraria um novo amor nem por um decreto. Não com aquele final que o episódio apresentou, dele e da Mayuko juntos.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários