Pouco mais de dois anos e alguns dias após o fim de Uma Musume: Pretty Derby, estreia Umayon, spin-off curta que traz as garotas-cavalo de volta, dessa vez em formato chibi e com menos tempo de tela, mas nem por isso menos simpatia. Prova é páreo duro!

Acho muito engraçado como nunca tem muito o que comentar desse tipo de anime, no máximo elogiar a parte técnica, o timming cômico (curtas geralmente são de comédia), e uma possível proposta inovadora. Não é o último caso, já os outros dois com certeza.

Entretanto, ainda assim certos curtas acabam sendo um prazer não só de assistir, mas também comentar, o que nesse caso se deve muito a série de anime da qual deriva. Uma Musume tem uma das premissas mais bizarras e divertidas com personagens moe.

O curta segue essa linha, mas tirando a seriedade que ainda dominava o anime em alguns momentos, e aproveitando mais o pano de fundo escolar, ao menos é a tendência segundo a estreia. Só espero que o elenco se expanda e o motivo é óbvio.

Uma Musume é um anime que se leva um bocado a sério, mas também sabe abraçar a comédia e tem personagens muito boas nesse aspecto, como a El Condor Pasa e a própria protagonista Special Week, mas nenhuma delas é mais hilária que a Gold Ship.

Umayon sem Gold Ship seria como o Anime21 sem leitores, então torço para que a best girl apareça em outros episódios, assim como espero por piadas não tão criativas (como a desse episódio), mas nem por isso ruins. Eu me diverti. A comentarista ajudou, né.

Os comentários da Silence Suzuka foram bem engraçadinhos e a narração tratando a prova como uma corrida foi bem legal também. Uma boa estreia para mostrar o que deve ser o curta e, espero eu, só um tipo de esquete cômica a ser explorada na série.

Há potencial para mais, mas a estreia já foi muito boa; bem animada, no tom certo da comédia e fofura e com boas atuações de voz. Muito do que dá vida a um anime são seus seiyuus e a franquia não poderia fazer diferente, são todas cantoras páreo duro, né!

Até a próxima!

Comentários