De pouco em pouco os digiescolhidos vão se encontrando, conhecendo uns aos outros e por que não conhecendo melhor a si próprios? Esse foi o grande desafio do Joe. Mesmo confuso e um tanto irritado ele ainda pode ver aquele que estava ao seu lado e reconhece-lo como seu parceiro. E tudo isso sendo decidido em uma disputa onde o mar era o campo de batalha.

Vou começar já fazendo um breve comentário sobre a animação das digievoluções, coisa que vi algumas pessoas reclamando. Ainda que eu concorde que a parte visual não esteja nada elogiável, não acho que seja assim tão criticável. Não, as digievoluções não estão empolgando, mas não acho que seja apenas pela parte visual. Na verdade não acho nem que esse seja o motivo principal. De toda forma, ainda é uma crítica justa.

Uma das coisas que me agradaram nesse episódio foi a cena da travessia do mar. Aliás, naquele momento a trilha sonora dá um ar de mistério, o que combinou com a situação já que eles estavam explorando e toda exploração parte do conhecido em direção ao desconhecido. Essa parte da exploração, do mistério, de toda essa ambientação está faltando nesse reboot. Foi por pouco tempo mas isso se mostrou aqui.

O personagem que foi apresentado foi o Joe, mas eu diria que o nome do episódio foi o Gomamon mesmo. O que não foi sorte, ele sempre foi um dos melhores digimons. Aliás, como os digimons tem personalidades, alguns acabam sendo mais carismáticos e outros menos. O Gomamon é um dos que se destacam.

Uma coisa engraçada, principalmente quando compararmos ao último episódio é sobre a personalidade do Joe. Tanto ele como a Mimi são os piores nesse quesito. Mas diferente dela que no episódio passado teve sua melhor parte em cena, ele por sua vez teve a pior parte de sua pessoa apresentada logo de cara.

Ele já não é um personagem muito fácil de se gostar de início, e assim já era no antigo. Mesmo que os digiescolhidos variem em suas virtudes, eles em geral possuem as mesmas, o Joe já não é muito afortunado. Mas ele as tem, e no decorrer do anime antigo ele as descobre pouco a pouco. Na realidade, o caso do Joe para mim é muito próximo daquele da Mimi, onde com o passar dos episódios eu fui gostando mais da personagem.

Eu havia dito como os personagens estão levando toda aquela situação na brincadeira. E isso se mostrou aqui outra vez. Se você se encontra preso em um mundo desconhecido cheio de monstros perigosos, sendo somente uma frágil criança, nunca se esqueça de estudar direito! Os estudos vem em primeiro lugar! Pois é, não tem como defender o Joe aqui.

Na verdade eu até gostei da parte descontraída do começo do episódio, onde por sinal a Mimi se mostrou uma dondoca outra vez. E a cena do final, com todos eles reunidos e prosseguindo sua jornada em direção ao continente. Pois esses momentos de descontração são momentos importantes daquela jornada também. Mas claro, há momentos certos para eles.

Outro ponto que gostei foi na luta dos digimons. Não que isso acontecesse sempre no antigo, mas muitas vezes o anime acabava tornando alguns digimons inúteis no campo de batalha para que assim aquele que fosse digievoluir conseguisse se destacar. Mas o reboot está conseguindo se esquivar desse problema.

No episódio passado ele separou a Palmon dos outros digimons, o que obrigou ela a digievoluir para conseguir proteger a Mimi. Aqui é completamente compreensível que a Togemon e o Greymon não consigam lidar com seu inimigo, já que tinham a desvantagem territorial quando foram arrastados para a água. Por outro lado era justamente aqui que o Ikkakumon se destaca.

O Ikkakumon mostrou toda a sua força, eu gostei da luta ainda que não tenha sido nada muito emocionante. É interessante notar como a digievolução do Gomamon se deu no exato momento em que o Joe afirmou ser o parceiro dele. Ele confiou nele. E é exatamente ao Joe que o brasão da confiança pertence, e essa é a sua virtude.

Sobre o Gesomon, eu achei bem estranho aquela criatura estar posicionado em um local onde bloquearia justamente a passagem onde os digiescolhidos tentavam atravessar. Coincidência? Gostaria que não fosse, pois ainda não vimos o Devimon até agora embora esteja implícito que ele irá aparecer. Mas essa história ainda só está começando.

O grupo já está quase formado, e já começamos a ver suas interações, o que é de longe uma das melhores coisas do anime antigo. E só isso já é um excelente motivo para crer que o anime só vai melhorar daqui para frente. Esse foi um bom episódio, e que venham mais deles. Até mais.

Comentários