Depois de dois bons episódios, dessa vez tivemos um episódio parado com um conteúdo bem pobre. Nada aconteceu de verdade e só tivemos preparações para o baile praticamente. A questão da Yukino não teve alteração alguma, Yui teve seus momentos para aproveitar com o Hachiman e talvez quem teve mais destaque foi a Iroha, que ainda assim não faz nada relevante. Aliás, tivemos a aprovação da Komachi ao menos.

Nos episódios passados os grandes destaques foram a tomada de decisão da Yukino e claro, a descoberta da Yui sobre os sentimentos de sua amiga. Foram episódios que tiveram altos e baixos, mas que conseguiram fechar com cenas realmente importantes para a continuidade da história. Apesar desta quebra de ritmo nesse episódio, deu para respirar e se acalmar antes das emoções retornarem.

Sendo sincero eu acho engraçado esse tipo de episódio. Geralmente a prévia dele dá a entender que ele seria bem mais legal e interessante do que realmente foi e no final, a prévia do episódio seguinte acaba sendo mais marcante que o resto do episódio. Inclusive eu confesso que fiquei bem interessado no que o episódio 4 pode nos proporcionar, porém, vou tentar manter as minhas expectativas baixas.

Enfim, não adianta chorar sobre a qualidade do episódio, vale mais a pena comentar sobre ele, ainda mais porque essa é a razão da existência desse artigo, certo? Pois bem, nada mais justo do que começar comentando sobre a Komachi e sua aprovação. Logo de cara eu já acho uma pena que ela vá entrar apenas depois que o seu irmão se formar. Sério, seria uma ótima adição para a obra ter uma interação maior entre os dois no colégio.

Aliás, o leque de possibilidades que isso poderia proporcionar é grande demais. Ela poderia ser do mesmo clube que ele, talvez acabaria tomando conhecimento da situação entre ele, Yukino e Yui e claro, seria cômico ver os personagens comentando sobre o abismo em relação a personalidade dos dois, afinal, ela provavelmente seria popular. Ah, também abriria espaço para uma interação maior com a Saki, que é uma personagem bem legal.

Mas enfim, foi o fechamento esperado e ideal depois daquela ótima cena entre os dois onde ela o agradece e reconhece a importância de seu irmão. Outro ponto legal de se ver foi a relação dela com a Yui. Sempre foi boa e quando penso na conexão que ela já tem com as duas, me faz desejar ainda mais ver o cenário que descrevi acima. Pois é, pena que nada disso vai rolar.

E se os momentos com a Komachi foram um fechamento, uma finalização, com a Iroha tivemos a continuidade da ideia do baile. Como sempre, o clube de Hachiman e cia se fez presente na organização, ainda mais depois da Iroha quase obrigar o jovem garoto a participar. Como ele mesmo disse, não importava muito o que tivesse que ser feito, ele iria acabar aceitando, como sempre.

Felizmente foram cenas legais de se ver, ainda que tenham sido meio incompletas. Talvez ali vimos de relance um resquício do antigo Hachiman, alguém que é incompatível com tal ambiente. Porém, a verdade mesmo é que em todo o tempo ele mostrou sua nova faceta, a evoluída após tantos eventos (vide temporadas anteriores). Aceitou fazer parte da dupla de dança principal, foi comunicativo e tomou iniciativa com a Yui (ainda que não tenha sido do tipo desejado rs).

Com isso, parece que não veremos dando algo de errado com o baile e as expectativas recaem sobre os possíveis eventos que vamos presenciar. Hachiman vai participar assim como o restante? Se dançar com alguém, quem será a felizarda? São dúvidas que provavelmente vamos ter a resposta apenas no episódio seguinte ou no quinto/sexto. Porém, sejamos francos: o que realmente importa no momento é a situação das Yui e da Yukino.

Comentários