Para quem achava que esse anime ainda ia oferecer pouco, mesmo depois de uma ótima estreia, o segundo episódio veio dar o tapa na cara. Ainda que esteja desenrolando o perfil de seus protagonistas, o enredo não perde o compasso e faz isso enquanto aprofunda os mistérios que criou, sendo o mais intrigante a sinistra organização Black Swan e suas intenções frente aos Evolvers.

Eu tinha apontado isso antes, mas é realmente gratificante ver quanta personalidade tem a Presidente, face ao seu jeitinho meigo e delicado que é padrão do gênero. Depois de desafiar Zen – sim, estou mantendo os nomes originais -, ela realmente bateu o pé e encarou o problema sem gaguejar, mostrando a solidez da sua determinação em fazer a sua empresa dar certo.

Depois de ver as como as situações se apresentaram para ela, noto que o anime deixa bem claro que além da questão dos Evolvers – que é o principal -, o objetivo aqui é fazer com que ela explore o seu potencial pessoal.

Existe um foco em trabalhar como ela supera as barreiras do seu ofício e cresce exercitando os seus talentos, não se sustentando na glória passada do pai ou de quem quer que seja – discurso que o empresário repete exaustivamente e já parece ter tido efeito na garota. A Presidente é capaz e isso qualquer um sabe, mas ela precisava despertar para alcançar voos maiores e alguém precisava ser esse alarme.

Apesar da forma grosseira como se porta, repito, realmente acho que o Zen se importa com a garota e apenas está fazendo o seu papel enquanto investidor, afinal é necessário separar o pessoal do profissional – independente da conexão que eles possam ter – e como uma pessoa decente também, já que a incentiva para algo positivo.

Simon por sua vez – além de se mudar providencialmente para o apartamento ao lado – teve o papel de salvar momentaneamente a empresa, mas gostei do fato de ele fazer a sua parte em cima do que a protagonista desenvolveu, isso dá a ela mais créditos nos seus planejamentos e ideias. Por sinal como extra esse episódio mostrou que ela tem um raciocínio rápido e não perde tempo se questionando o óbvio, já associando como poderia chegar até o menino teleportador que lhe procurou, com a ajuda da polícia.

Falando nos defensores da lei, finalmente o Haku fez a sua introdução real e o personagem me pareceu mais interessante do que eu previa. O passado dele com a Presidente foi pouco desenvolvido, mas ao menos esse é uma figura que ela realmente conhece e não tá no escuro completo.

O jovem investigador é dono de uma personalidade bem bruta, mas prática e eficiente no seu dever – muito embora achem que ele é um playboy fingindo fazer algo. A história dele é até meio simplória, sendo o cara rebelde e agressivo que tinha tudo para ser um delinquente, mas que enveredou pelo caminho certo e quis ser mais, se tornando um detetive policial.

Fazendo um pequeno adendo, gostei dos momentos mais descontraídos entre ele a Presidente, porque além do vínculo estabelecido facilmente – que também parece amor do colegial não resolvido, vide a cartinha -, eles serviram para ressaltar outra boa qualidade do anime que eu não havia comentado até então: a expressividade de todos em cena.

Para os olhares mais atentos, a produção está tendo um cuidado legal com o “facial” dos personagens, principalmente o da protagonista e fico impressionado como nada se perde, nenhuma emoção fica sem vida ou passa apagada e é isso que torna não só ela, como os outros ainda mais cativantes e autênticos – espero que isso se mantenha.

Voltando para minha linha de raciocínio original, o presença do detetive e as poucas revelações acerca da Black Swan, já apontaram que a violência e o nível de periculosidade dessa investigação não é brincadeira. Fiquei curioso porque no meio desses lances foram dadas duas pistas bem interessantes e que podem ser parte de toda essa trama.

A Presidente teve um sonho e olha lá ele se realizando no final? O assassino falhou, mas felizmente foi graças a mãozinha dada pelo Haku, numa cena de ação bacana. Confesso que fiquei satisfeito ao ver que a ajuda dele foi pontual, exigindo muito mais uma ação da moça em meio ao perigo, do que a mera confiança nele salvá-la de sua possível inércia – ela não esperou tempo ruim e fez o que deu, então valeu.

Dito isso, minha primeira teoria é que a garota pode ter o poder da premonição e ainda não sabe, dado o sonho profético – o que é bem possível, além de legal – e até a afirmação dela de que seria legal ter poderes, o que me soou meio conveniente demais para ser uma informação jogada ao vento.

Minha segunda e última hipótese já engloba um outro evento escondido relacionado ao pai dela, pois para quem se lembra, a moça falou sobre a perda repentina de seu pai, curiosamente na época em que ele investigava os eventos sobrenaturais. Depois do ataque da vez, ela sacou rapidamente que estava sendo silenciada, então quem me garante que ele também não foi e pelo mesmo grupo? Eis o ponto.

Por último, mas não menos importante, vi uma Black Swan obscura e aparentando ser uma grande irmandade com desejo de dominação, envolvendo todos os Evolvers – mais uma vez reforço que vejo muito do plot da Irmandade dos Mutantes e dos X-Men aqui. Tem ainda esse enigma sobre essa tal rainha Magneta que liderará os seres evoluídos e estou curiosíssimo para ver onde os eventos nos levarão, pois o potencial para dar certo está lá.

Bom, só sabemos que essa é a turma do mal e que coisa boa eles não querem, visto que eles querem permanecer no escuro, conspirando até concluir seu objetivo – que já está bem encaminhado, diga-se de passagem. A Presidente agora tem duas grandes bombas nas mãos, porém ao menos uma parte dos problemas ela conseguiu vencer dessa vez, passando no primeiro desafio do Zen e acima de tudo, se mantendo viva.

Agradeço a todos que leram até o fim e nos vemos no próximo artigo!

Comentários